[Fechar]

Últimas notícias

Romanelli destaca multirões da Saúde no estado

O deputado estadual Luiz Claudio Romanell (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), destacou, durante seu prenunciamento na sessão plenária desta segunda-feira (22), o trabalho feito na semana passada por dois mutirões que zeraram filas de espera por próteses auditivas e cirurgias de catarata no Paraná.
“Nós zeramos duas importantes filas no Norte Pioneiro, nas regiões Oeste e Sudoeste do estado na área da saúde com recursos do dinheiro do contribuinte paranaense. Só na nossa região de Cornélio Procópio, por exemplo, 1.300 trabalhadores, que dependem exclusivamente da ação de governo e do dinheiro público, receberam o aparelho auditivo e agora podem escutar”, afirmou o líder.
De acordo com Romanelli, para as pessoas que têm dinheiro os mutirões realizados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) podem parecer pouco, mas aqueles que não têm plano de saúde e nem podem pagar atendimento particular, a única chance é ter o estado funcionando. “No meio de uma crise, nós conseguimos atender uma demanda importante da nossa população paranaense carente. É claro que dificuldades nós temos, mas a responsabilidade que nós temos, mesmo na recessão, é investir mais e mais para fazer com que o Paraná continue avançando”, disse.
Na semana passada, também foi assinado aditivo que duplica o número de cirurgias eletivas, de 30 mil para 60 mil até o final do ano. “É importante destacar o trabalho da rede hospitalar pública e privada que participa deste grande mutirão a favor da vida e do bem-estar das pessoas. Se tem uma área de maior atenção para o governo, é a da saúde”, concluiu Romanelli.
O mutirão de fornecimento de aparelhos auditivos faz parte da estratégia de ampliação dos serviços e procedimentos de média e alta complexidade do SUS. “Hoje o Paraná é o único Estado do País a destinar recursos próprios para este fim. Somente neste ano, mais de R$ 80 milhões estão sendo aplicados na área”, ressaltou secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.
O secretário explica que mais de 20 mil cirurgias de catarata já foram realizadas no Paraná. “Tudo isso faz parte do mutirão inédito que o Estado está realizando para reduzir o tempo de espera por cirurgias eletivas pelo sistema público de saúde. Hoje somos modelo para o país, pois estamos avançando em diversas especialidades através de parcerias com a rede de serviços de saúde”, afirmou Caputo.
-
Liderança do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná
Deputado Luiz Claudio Romanelli
Assessoria de Imprensa
(41) 3350-4313 | imprensaromanelli@gmail.com

Nenhum comentário

UA-102978914-2