[Fechar]

Últimas notícias

Sicredi Paranapanema PR/SP apresenta Desafios do Agronegócio no Norte Pioneiro do Paraná



A Cooperativa Sicredi Paranapanema PR/SP promoveu, na primeira semana de agosto, o evento “Desafios do Agronegócio – Cenário e Perspectivas”, em Andirá e Cornélio Procópio, no Paraná. Além dos moradores dessas cidades, participantes das cidades vizinhas também prestigiaram o debate, somando mais de 300 pessoas nos dois eventos. Entre os convidados, estavam engenheiros agrônomos da região e produtores rurais associados ao Sicredi.
Também estiveram presentes os dirigentes do Sicredi Paranapanema PR/SP: o presidente Cláudio Marcos Orsini, o diretor executivo Volmir Caraciolo, o quadro gerencial e outros colaboradores das agências.
O evento destacou os principais desafios do agronegócio. Competitividade, a busca pela qualidade, utilização de tecnologia avançada, o aumento da produção e o controle de custos para que se tenha otimização da gestão foram debatidos de acordo com o cenário econômico atual. O encontro apresentou também informações sobre o atual cenário do setor e debateu as perspectivas e desenvolvimento rural da região. A fala do presidente Marcos Orsini deu início ao evento, que valorizou a participação dos associados e ressaltou a importância da atuação do Sicredi em ocasiões como essa, que visa o desenvolvimento dos associados e repasse de informações relevantes sobre o agronegócio.
O diretor Volmir Caraciolo fez uma apresentação institucional sobre o crescimento do Sicredi, mesmo num período de instabilidade econômica e crise política. Também reforçou os principais diferenciais e destacou a economia de 3% de IOF nas operações de crédito para pessoa física.
Em seguida, o gerente de desenvolvimento de negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Gilson Nogueira Farias, fez sua apresentação com base na economia atual e sobre as principais informações do setor agrícola e pecuário, além das projeções de algumas atividades específicas, como soja, milho, trigo, pecuária, bovinocultura de corte e de leite, avicultura, suinocultura, dentre outras.
A explanação das principais alterações no plano safra de 2016 e para 2017 foi o ponto alto do evento. O gerente reforçou ainda sobre a importância do Sicredi no contexto de desenvolvimento do agronegócio, pois o círculo econômico promovido pela cooperativa beneficia a comunidade e impacta diretamente no desenvolvimento local.

Atenciosamente.
Haraon Cesar
Comunicação e Marketing - Regional
Sicredi Paranapanema PR/SP
Cornélio Procópio PR
Tel: (43) 3523 3834 | Ramal: 203
Celular: (43) 9139 6086
sicredi.com.br

Nenhum comentário

UA-102978914-2