[Fechar]

Últimas notícias

Simepar emite alerta de tempestades em todo o Paraná

O Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar) alerta para o risco de tempestades com ventos e descargas elétricas em todo o Paraná. Em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, a ventania chegou a atingir 70 km/h. Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, há registro de rajadas de 86 km/h.

De acordo com o instituto, as áreas de instabilidade vindas do Paraguai mudou o tempo em diversas regiões do Paraná. No primeiro momento, as chuvas acompanhadas de fortes ventos e descargas elétricas atingem as regiões oeste, sudoeste e centro-oeste, com deslocamento para as demais regiões no decorrer do dia. De acordo com a estação meteorológica de Marechal Cândido Rondon (INMET), no oeste do estado, choveu 32,4 mm das 05 às 09 horas.

Com o tempo instável, as temperaturas devem se manter baixas e os ventos fortes podem atingir vários municípios durante o dia. “O risco de temporais permanece elevado nas próximas horas na maioria das regiões paranaenses”, alerta o meteorologista Lizandro Oliveira Jacóbsen.

Em Paranavaí, no noroeste do Paraná, há registro de queda de granizo, mas não há dados sobre destelhamentos ou quedas de árvores.

Em Ponta Grossa, equipes da prefeitura estão nas ruas do município cortando árvores que caíram e entregando lonas para moradores que tiveram estragos em suas casas. Por enquanto não há registro de desabrigados e desalojados.

A Defesa Civil ainda apura os estragos causados nos municípios atingidos.

Na terça-feira (16), o tempo deve permanecer instável em boa parte do Paraná. Segundo o Simepar, a tendência é de grande variação de nuvens e chuvas bem isoladas e a qualquer momento, sendo que a região com maior potencial para a ocorrência de chuvas é o centro-leste e o litoral. A tarde a temperatura deve subir no noroeste e ficar mais amena no sul.

Confira a previsão do Simepar:
SEGUNDA-FEIRA


TERÇA-FEIRA

Nenhum comentário

UA-102978914-2