[Fechar]

Últimas notícias

Tencati tem problemas para escalar LEC



A derrota e o futebol fraco apresentado pelo Londrina contra o Goiás colocaram em xeque a confiança do torcedor em relação a capacidade do time chegar entre os primeiros no Brasileiro da Série B. Diante de mais um tropeço no Estádio do Café, o técnico Claudio Tencati também busca novas alternativas para melhorar o rendimento da equipe.
Ao mesmo tempo que ganhou o retorno do zagueiro Matheus, que estava suspenso na última partida, o treinador ainda não sabe se poderá contar com o atacante Jô para o confronto de terça-feira diante do Náutico, às 20h30, na Arena Pernambuco.
Mesmo livre da suspensão, o jogador não treinou durante a semana, em virtude de uma pancada no joelho. O teste final para saber se ele terá condições de jogo será no coletivo marcado para tarde deste sábado. A opção para entrar no seu lugar é Marcos Vinícius, que recentemente chegou do Atlético Mineiro e ainda não estreou.
O meio-campo é o setor mais criticado do time até aqui e por isso deve sofrer nova mudança. Rondinelly, que não foi aproveitado na derrota para o Goiás, pode voltar ao time titular, no lugar de Zé Rafael. Germano, Rafael Gava e Fillipe Soutto devem ser mantidos. Outro recém-contratado, o volante França, participou dos coletivos ao longo da semana, mas ainda requer um melhor condicionamento físico para iniciar como titular.
No ataque, Keirrison, apesar de ser o artilheiro do time, com seis gols, já não é unanimidade. A dificuldade de Tencati é que as outras opções também não vivem grande fase. Itamar voltou ao time no segundo tempo da partida com o Goiás e mostrou pouca mobilidade, já que ficou mais de trinta dias sem atuar, em razão de uma lesão no púbis.
Já Bruno Batata começou como titular na terça-feira, mas não conseguiu acabar com o jejum de mais de seis meses sem balançar as redes. De qualquer forma, o treinador testou os três nos trabalhos da semana e ainda não definiu quem começa jogando.
Com 31 pontos, o LEC iniciou a rodada em sexto lugar e aguarda os jogos de hoje para saber em qual posição ficará. A delegação alviceleste viaja na segunda-feira para Recife.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2