VITÓRIA DO LONDRINA - Gigante longe de casa





O Londrina provou mais uma vez a sua força longe de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi o Náutico. A vitória por 2 a 0, em plena Arena Pernambuco, ontem à noite, reabilitou o Tubarão no torneio após a derrota dolorida para o Goiás. De quebra, o LEC voltou a encostar no G4 e fechou a 22ª rodada na sexta posição, com 34 pontos ganhos, apenas três a menos que o quarto colocado Ceará.

A exemplo de outras apresentações longe de Londrina, o alviceleste mostrou uma eficiência impressionante. Defendeu-se muito bem, foi poucas vezes ao ataque e conseguiu balançar as redes do Náutico duas vezes. "Foi muito bom, uma vitória importante, que nos coloca próximo do G4. Temos uma sequência difícil pela frente e temos que nos concentrar mais para conseguir manter", falou o volante Fillipe Soutto.

Foi o Londrina quem buscou o ataque primeiro, em duas chegadas rápidas com Jô e Rafael Gava, ambos assistidos por Rondinelly, a principal novidade do meio-campo alviceleste. Mais ativo que em outras jornadas, o meia foi escalado como principal articulador e não decepcionou.
O Náutico, no entanto, chegou mais perto de marcar primeiro. Aos 12 minutos, o rápido Rony aproveitou a bobeada de Igor Bosel no rebote do escanteio, antecipou-se e saiu cara a cara com Marcelo Rangel, mas bateu para fora.

O Londrina perdeu Rafael Gava com uma lesão muscular aos 23 minutos. Zé Rafael entrou e foi o nome do jogo. O meia participou dos dois gols do Londrina e foi fundamental para mais uma vitória emblemática fora de casa. Foi ele quem sofreu a falta que originou o gol alviceleste, aos 36 minutos. Rondinelly levantou no segundo pau e achou Germano livre. O camisa 8 só teve o trabalho de escorar para o gol e sair para o abraço. A sempre útil bola parada do Londrina funcionou novamente. O alvirrubro esboçou uma pressão. Aos 43, Hugo quase empatou após um bate-rebate na área do LEC.

O Náutico voltou com tudo para a etapa final. Com as entradas de Bérgson e Vinícius, o time botou pressão para cima do LEC e quase empatou num chute cruzado de Eurico, aos quatro minutos. Mas o ímpeto foi contido com mais uma pontada certeira do Tubarão no ataque. Zé Rafael roubou a bola no campo de defesa, arrancou, passou por dois adversários e serviu Keirrison. Já na área, ele bateu de primeira e fez seu sétimo gol na Série B. Na única chance de gol que criou, o Timbu parou em Marcelo Rangel, em chute de Jéfferson Nem. Jô ainda foi expulso aos 48 minutos por reclamação.

O LEC volta a campo no próximo sábado, às 18h30, para enfrentar o Joinville, no Estádio Café. Para este jogo, o técnico Claudio Tencati também não terá o lateral direito Igor Bosel e o volante Germano, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Rafael Souza - Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA
VITÓRIA DO LONDRINA - Gigante longe de casa VITÓRIA DO LONDRINA - Gigante longe de casa  Revisado por Blog do Chaguinhas on 06:58:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios