[Fechar]

Últimas notícias

Briga durante comício de candidata à Prefeitura de Juranda deixa 6 feridos

Duas casas foram depredadas após confusão em comício de candidata a prefeita em Juranda (Foto: Arquivo pessoal/Paulo Valente)
Seis pessoas ficaram feridas após uma briga generalizada durante o comício da candidata à Prefeitura de Juranda, no centro-oeste do Paraná, Leila Miotto Amadei (PSD) na noite de sábado (17). Entre as vítimas, o caso mais grave é de uma mulher que foi esfaqueada. As outras cinco sofreram ferimentos leves, foram atendidas em um hospital e liberadas na sequência.
De acordo com a Polícia Militar (PM), algumas pessoas, que estavam supostamente embriagadas, começaram a confusão. Conforme a polícia, os suspeitos tentaram invadir o palco no momento que Leila começou o discurso. Como havia apenas dois policiais militares na hora do comício, foi necessário chamar policiais de Ubiratã e Campina da Lagoa para conter e identificar os envolvidos na briga.
"As eleições aqui no município sempre foram muito acirradas, mas nunca aconteceu algo dessa forma. Essas pessoas que estavam na frente do palco e que começaram a confusão, me ameaçaram, ameaçaram a minha filha e minha mãe que estavam ao meu lado. Foi uma situação muito díficil, fiquei morrendo de medo que algo acontecesse", diz a candidata do PSD.
Participavam do evento centenas de pessoas, entre elas crianças, adolescentes e idosos. A Polícia Militar informou ainda que seguranças particulares que trabalhavam em empresas localizadas ao redor de onde o palco foi montado ajudaram a conter o tumulto. Logo após a briga, casas de dois moradores foram depredadas e alguns móveis destruídos. 
Foram apreendidos uma faca com cabo de ‘soco inglês’, vários pedaços de madeira,  que conforme a PM foram utilizados como armas, e um rádio comunicador. Os suspeitos foram identificados, porém não foram presos até este domingo (18).
Devido a confusão, a Justiça Eleitoral proibiu a realização de comicíos, reuniões ou carreatas políticas no município. O policiamento na cidade também foi reforçado.
"Se o juiz não tivesse proibido a realização dessas ações, eu já tinha decidido que a campanha seria restrita a visitas e programas na rádio. Não vale apena correr o risco", finaliza Leila Amadei (PSD)
Quer saber mais notícias da região? Acesse G1 Norte e noroeste.
Móveis de uma das casas danificadas foram quebrados  (Foto: Arquivo pessoal/Paulo Valente)Móveis de uma das casas danificadas foram quebrados (Foto: Arquivo pessoal/Paulo Valente)fonte = G1 PARANÁ

Nenhum comentário

UA-102978914-2