[Fechar]

Últimas notícias

DENÚNCIA DE AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO ELEITORAL EM "COMPRA DE APOIO POLÍTICO" NO MUNICÍPIO DE RANCHO ALEGRE



O abuso do poder econômico constitui ilícito eleitoral que acarreta a cassação do registro ou do diploma do candidato em virtude do emprego de vantagens ou promessas a eleitores em troca de votos ou apoios políticos.


Foi protocolada na tarde desta quarta-feira, dia 28 de Setembro de 2016, no Fórum Eleitoral da 84 Zona da Comarca de Rancho Alegre - Estado do Paraná, uma AÇÃO JUDICIAL DE INVESTIGAÇÃO ELEITORAL processo (0000192-60.2016.6.16.0084) em face da candidata a Prefeita DARLENE DO PRADO MOREIRA e de seu Candidato a Vice Prefeito VALTER ALEIXO DA SILVA, e outras pessoas.
  
O intuito da AÇÃO é apurar uma possível “COMPRA DE APOIO POLÍTICO” de então pré-candidatos a vereador, que posteriormente vieram a registrar as candidaturas para pleitearem ao cargo. Os valores apontados na ação são elevados e incompatível com o porte do Município, o que torna o processo ainda mais grave.

A ação é instruída de cópias de gravações e comprovantes de filiações, como também testemunhas que presenciaram os acontecimentos.

Se julgada procedente a ação de investigação, Darlene, Valter e os demais envolvidos terão seus REGISTROS DE CANDIDATURAS CASSADOS e, em caso de demora no julgamento da lide, e em caso de eventual vitória, o candidato sequer assume a prefeitura da Cidade, além de tornar-se inelegível pelos próximos 08 (oito) anos. Caso a ação seja julgada procedente após a diplomação, enquanto não houver nova eleição, quem assume o comando da prefeitura é o presidente da câmara.   

Nenhum comentário

UA-102978914-2