DENÚNCIA DE AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO ELEITORAL EM "COMPRA DE APOIO POLÍTICO" NO MUNICÍPIO DE RANCHO ALEGRE





O abuso do poder econômico constitui ilícito eleitoral que acarreta a cassação do registro ou do diploma do candidato em virtude do emprego de vantagens ou promessas a eleitores em troca de votos ou apoios políticos.


Foi protocolada na tarde desta quarta-feira, dia 28 de Setembro de 2016, no Fórum Eleitoral da 84 Zona da Comarca de Rancho Alegre - Estado do Paraná, uma AÇÃO JUDICIAL DE INVESTIGAÇÃO ELEITORAL processo (0000192-60.2016.6.16.0084) em face da candidata a Prefeita DARLENE DO PRADO MOREIRA e de seu Candidato a Vice Prefeito VALTER ALEIXO DA SILVA, e outras pessoas.
  
O intuito da AÇÃO é apurar uma possível “COMPRA DE APOIO POLÍTICO” de então pré-candidatos a vereador, que posteriormente vieram a registrar as candidaturas para pleitearem ao cargo. Os valores apontados na ação são elevados e incompatível com o porte do Município, o que torna o processo ainda mais grave.

A ação é instruída de cópias de gravações e comprovantes de filiações, como também testemunhas que presenciaram os acontecimentos.

Se julgada procedente a ação de investigação, Darlene, Valter e os demais envolvidos terão seus REGISTROS DE CANDIDATURAS CASSADOS e, em caso de demora no julgamento da lide, e em caso de eventual vitória, o candidato sequer assume a prefeitura da Cidade, além de tornar-se inelegível pelos próximos 08 (oito) anos. Caso a ação seja julgada procedente após a diplomação, enquanto não houver nova eleição, quem assume o comando da prefeitura é o presidente da câmara.   
DENÚNCIA DE AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO ELEITORAL EM "COMPRA DE APOIO POLÍTICO" NO MUNICÍPIO DE RANCHO ALEGRE DENÚNCIA DE AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO ELEITORAL EM  "COMPRA DE APOIO POLÍTICO" NO MUNICÍPIO DE RANCHO ALEGRE Revisado por Blog do Chaguinhas on 19:11:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios