[Fechar]

Últimas notícias

DONO DE EMPRESA MÉDICA EM NOVA FÁTIMA, QUE RECEBE MAIS DE R$ 1.200.000,00 POR ANO DO PODER PÚBLICO, TEM REGISTRO DE CANDIDATURA NEGADO PELO TRE-PR


Na tarde do último domingo (25) o Tribunal Regional do Paraná (TRE-PR) julgou o Recurso Eleitoral nº 6550, interposto pelo Sr. Jose Ali Mehanna, o qual tentava reverter a sentença do Juízo da Comarca de Nova Fátima que indeferiu seu registro de candidatura ao cargo de Prefeito pelo PSB-40. Por unanimidade de votos o recurso teve provimento negado, isto é, foi mantido o indeferimento do registro do candidato.
Apesar do empenho do candidato, que tem sua defesa patrocinada pelo renomado advogado Luis Gustavo Motta Severo da Silva, conhecido por atuar em processos da ex-presidente Dilma Rousseff, seu indeferimento foi mantido. De acordo com os advogados Jader Bastos Guilherme e Fernando Matias, responsáveis pela defesa da Coligação "Nova Fátima Mais Justa", uma das impugnantes, o candidato deveria ter se afastado de suas funções de sócio administrador da empresa Mehanna & Mehanna S/C LTDA ME, que possui contrato administrativo com o Poder Público de Nova Fátima, para prestação de serviços médicos no valor de mais de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) por ano. Como não houve a referida desincompatibilização, o registro do candidato foi impugnado pela Coligação “Nova Fátima Mais Justa” e pelo Ministério Público Eleitoral.

Com o indeferimento no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, o candidato poderá permanecer fazendo campanha eleitoral até julgamento definitivo em Brasília, porém, os votos obtidos poderão ser anulados conforme dispõe a legislação eleitoral. O registro do candidato pode ser consultado no sítio eletrônico do TSE, cuja situação encontra-se indeferido com recurso.

FONTE - SITE OFICIAL DO TSE

Nenhum comentário

UA-102978914-2