[Fechar]

Últimas notícias

ESPORTE - Tubarão No pódio dos visitantes

No LEC, o discurso é não fazer previsões futuras e pensar em uma partida de cada vez


Se o torcedor anda insatisfeito com o desempenho do Londrina no Estádio do Café, não pode reclamar do que o time vem fazendo fora de casa nesta Série B. O alviceleste é o terceiro melhor visitante e os pontos conquistados longe da galera têm sido fundamentais para o clube se manter entre os primeiros da competição.
Em 11 partidas até aqui, o LEC conquistou quatro vitórias – a última na terça-feira por 2 a 0 sobre o Náutico - quatro empates e sofreu três derrotas. O aproveitamento é de 48%. Os 16 pontos ganhos como visitante, de certa forma, compensam os 15 perdidos até o momento no Estádio do Café (três derrotas e três empates). O Londrina fechou a 22ª rodada em sexto lugar, com 34 pontos.
O melhor visitante da Série B é o líder Vasco, com 19 pontos conquistados em 11 partidas. São cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas (57%). Em seguida aparece o CRB, terceiro colocado. O time alagoano tem cinco vitórias, três empates e três derrotas, que resultaram em 18 pontos (54%).
"Os jogos em casa têm sido difíceis para todos, principalmente pela questão emocional. Quando o visitante vem organizado e com consistência, gera toda esta pressão nos donos da casa. Até porque o contra-ataque se tornou uma arma poderosa", afirmou o técnico Claudio Tencati. Nos 30 jogos das três rodadas do returno, só houve oito vitórias dos mandantes contra 13 dos visitantes. Foram registrados ainda nove empates.
No Londrina, o discurso é não fazer previsões futuras e pensar em uma partida de cada vez, até para não pressionar o time para uma eventual entrada no G4. O Tubarão hoje está a três pontos do quarto colocado, o Ceará.
E por isso, o pensamento é exclusivo no Joinville, o adversário de sábado, às 18h30, no Café. Será mais uma oportunidade para apagar os últimos tropeços em casa. O time catarinense está na zona do rebaixamento e ocupa a 18ª posição, com 22 pontos. Mas, para quem prevê facilidades, Tencati descarta esta hipótese e aposta em muitas dificuldades.
"Esqueça esta história de que o Joinville está lá embaixo. Vai ser uma partida dificílima, uma guerra. Precisamos manter o equilíbrio e a organização, que somente assim iremos conseguir vencer", frisou. "Se fosse só o Londrina com esta dificuldade em casa, teríamos uma preocupação maior. Mas, é com todos. Tem sido assim na Série B e também na Série A. Por isso, precisamos do apoio de todos, torcida, imprensa, para buscarmos os três pontos".
Lucio Flávio Cruz
Reportagem local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2