[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - Novidades no Café

Ao pé do ouvido: treinador conversou separado com Soutto e Rondinelly, responsáveis pela criação das jogadas


O Londrina terá a volta do seu artilheiro para o confronto contra o Ceará, sábado, às 16h30, no Estádio do Café. Keirrison se recuperou das dores na panturrilha e está confirmado no ataque alviceleste.
K99 foi poupado do jogo diante do Tupi, na terça-feira, mas voltou a treinar na quarta e participou normalmente do coletivo de ontem à tarde ao lado de Jô. Keirrison, que tem sete gols na Série B, retorna no lugar de Safira, que marcou o gol de empate em Juiz de Fora.
O técnico Claudio Tencati vai promover também uma alteração no meio-campo. Rondinelly reconquistou a condição de titular e, com isso, o volante França vai para o banco. O meia entrou no intervalo da partida com o Tupi e melhorou a produção ofensiva. Por se tratar de um jogo em casa, o treinador aposta em uma formação mais ofensiva e que já foi utilizada nas últimas partidas como mandante.
O goleiro Marcelo, com dores na virilha, e o capitão Germano, com uma pancada, foram poupados do coletivo, mas têm presenças garantidas no sábado. A formação titular do LEC para o duelo no Café terá Marcelo, Igor Bosel, Everton Sena, Matheus e Paulinho; Germano, Fillipe Soutto, Zé Rafael e Rondinelly; Jô e Keirrison.
Tubarão e Ceará fazem um confronto direto por uma vaga no G4. O Tubarão é o quinto colocado e o Vovô, o sexto. Ambos somam 38 pontos, a mesma pontuação do CRB, que ocupa a quarta posição. No primeiro turno, no Castelão, o Ceará venceu por 1 a 0 e desembarca em Londrina com a missão de acabar com a sequência negativa de oito jogos sem vitórias na Série B, sendo cinco empates e três derrotas.

JULGAMENTO
O atacante Jô será julgado na próxima segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), da CBF, pela expulsão no jogo contra o Náutico, no dia 30, na Arena Pernambuco. Na súmula, o árbitro Devarly Lira do Rosário relatou que o jogador foi expulso por xingar o auxiliar, após a marcação de uma falta nos acréscimos da partida.
Jô foi denunciado no artigo 243-F – ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto -, que tem com pena multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de uma a seis partidas. O atacante foi expulso no último lance do jogo, que foi vencido pelo Londrina por 2 a 0.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2