[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - TUBARÃO VIAJA EM BUSCA DA REABILITAÇÃO

O volante França entra como titular pela primeira vez para reforçar o meio-campo na partida fora de casa


Depois de uma derrota, nada melhor que encarar um dos últimos colocados para se reabilitar. É com este pensamento que o Londrina enfrenta hoje o Tupi, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), às 19h15, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O LEC garante que já deixou para trás o futebol ruim e o revés sofrido diante do Paraná, no sábado. Voltar a vencer é fundamental para não se distanciar dos primeiros colocados. A sorte foi parceira do alviceleste na última derrota. Os adversários também tropeçaram e o Tubarão se manteve na sexta posição, com 37 pontos, a um do G4. Mas, não dá para confiar só nela.
O histórico é favorável ao Londrina no confronto com os mineiros. Em 2015, na Série C, os times se enfrentaram quatro vezes. Na primeira fase, duas vitórias do LEC (1 a 0 em Juiz de Fora e 3 a 0, no Estádio do Café). Nas semifinais, dois empates por 0 a 0 e o Tubarão levou a melhor nos pênaltis, se classificando para a final. No primeiro turno da Série B, com gol de Jô, o LEC venceu por 1 a 0.
"Agora é completamente diferente. Fomos felizes lá no ano passado e isso pode até fazer o adversário se desdobrar em busca da vitória. Mas, temos que nos concentrar no nosso jogo e se preparar da melhor maneira", frisou o técnico Claudio Tencati.
Sem tempo para treinar, a preparação se resumiu a um único trabalho na tarde de ontem já em Juiz de Fora. Mesmo assim, o treinador vai mexer na equipe. Com a intenção de reforçar o meio-campo, o volante França vai começar pela primeira vez como titular. Rondinelly, que foi mal em Curitiba, fica no banco de reservas. "Venho treinando forte e já estou bem melhor fisicamente. O que falta agora é uma sequência de jogos para me adaptar", afirmou França, que entrou no decorrer das duas últimas partidas. "É importante marcarmos e sair para o jogo também. Até pela necessidade de vitória, eles vão propor o jogo. Na hora certa temos que encaixar uma bola e fazer o gol", acrescentou.
Apesar de não ter gostado da atuação dos laterais na Vila Capanema, Igor Bosel e Paulinho seguem tendo a confiança do comandante. No ataque a ausência será do artilheiro Keirrison. Com contratura na panturrilha, K99 foi vetado. Bruno Batata e Safira disputam a posição. "Venho trabalhando e esperando esta oportunidade. Estou preparado e disposto a fazer os gols para ajudar do Londrina", ressaltou Batata, que não balança as redes desde fevereiro.
Safira também garante estar pronto se for o escolhido e aposta no contra-ataque para o time vencer em Minas Gerais. "Temos que fechar a casa e deixar bater o desespero neles. As oportunidades vão surgir e precisamos aproveitá-las".

Em Juiz de Fora

Tupi: Rafael Santos; Henrique, Rodolfo Mol, Thiago Sales e Bruno Costa. Renan Teixeira, Marcos Serrato, Vinícius Kiss, Jonathan e Luiz Paulo. Giancarlo. Técnico: Estevam Soares

Londrina: Marcelo; Igor Bosel, Matheus, Everton Sena e Paulinho. Germano, França, Fillipe Soutto e Zé Rafael. Jô e Bruno Batata (Safira). Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Horário: 19h15
Local: Estádio Mário Helênio
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2