[Fechar]

Últimas notícias

GUARDA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS MODERNIZA ARMAMENTO.

A Prefeitura de São José dos Pinhais por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Guarda Municipal (GM), iniciou a compra dos novos armamentos para a corporação. O processo o qual é burocrático iniciou-se no ano de 2014, nesse período coube a Guarda Municipal cumprir com todos os requisitos para essa ação conforme Legislação vigente do Ministério da Defesa e Exército Brasileiro. Ao todo o pedido foi de 180 pistolas de calibre .380 modelo PT 838 e mais nove mil munições.

O secretário de segurança Adriano Muhlstedt com a colaboração do coordenador de materiais bélicos e ensino da GM, Juliano Monteiro Braz, executou os processos com as normativas e documentações necessárias para a compra do armamento que estão sendo adquiridos com recursos próprios da administração pública.

Segundo Monteiro, essa ação se faz extremamente necessária para salvaguardar a integridade dos guardas municipais, no que tange a melhoria da capacidade de reação e defesa, facilitando a aplicação de técnicas mais apuradas no desenvolvimento do trabalho, o que incide diretamente em uma maior eficiência em situações para a segurança da população, uma vez que as novas pistolas são mais modernas.

Adriano Muhlstedt enfatizou o contínuo investimento em Segurança feita pelo Município, desde compra de equipamentos como novas viaturas, treinamento constante de requalificação que alcançou 100% dos guardas municipais, estande próprio de tiro, academia, entre outros. O secretário no intuito de resguardar o processo de forma correta visitou a Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Ministério da Defesa para oficializar a entrega de toda a documentação solicitada pelo Exército, que autorizou a aquisição das novas pistolas.

Na ocasião Adriano estava acompanhado do diretor geral da GM, Samarone Bueno e do coordenador de materiais bélicos, Juliano Monteiro Braz, que foram recebidos pelo diretor geral de Fiscalização de Produtos Controlados, general Neiva Neto, pelo chefe da Divisão de Análises e Autorizações, coronel Amaro Neto e demais representantes do gabinete.

A Secretaria de Segurança informa que agora aguarda o prazo de entrega do fabricante. O armamento antigo será doado a outras instituições de segurança pública.

**Fotos/Divulgação
NO GRUPO DE WHATS - REPÓRTER DA HORA

Nenhum comentário

UA-102978914-2