[Fechar]

Últimas notícias

Motoristas do Uber protestam na Zona Oeste após morte de colega

Motoristas do aplicativo Uber protestavam, na tarde desta sexta-feira (23), na Zona Oeste de São Paulo, após um colega ter sido assassinado por um passageiro na noite desta quinta-feira (22).
Osvaldo Modolo Filho, de 52 anos, foi morto com um tiro no rosto, outro na mão e facadas pelo corpo, durante uma corrida na região da Favela de Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo, segundo informou ao G1 Jorge Ruo, motorista do aplicativo e amigo da vítima.

Eles desligaram o aplicativo durante o ato. Ruo afirma que mais de 500 carros participam da manifestação. O grupo também arrecadou dinheiro no local para ajudar a família de Osvaldo pagar o funeral.
Ainda de acordo com Ruo, o grupo se reuniu na Praça Charler Miller, no Pacaembu, e por volta das 16h30 saiu em carreata até a sede da Uber, na região da Barra Funda.
Os colaboradores do aplicativo cobram transparência e segurança da empresa, que desde 29 de julho passou a permitir aos usuários pagar a corrida em dinheiro.
"Acho que o principal é chamar a atenção para a falta de segurança e a obrigatoriedade em aceitar a corrida de dinheiro sendo que o cliente nem é cadastrado. Isso tem gerado assalto", explica Jorge Ruo.
Motoristas do aplicativo Uber protestam na Zona Oeste de SP após assassinato de colega  (Foto: Jorge Ruo/Divulgação)Motoristas do aplicativo Uber protestam na Zona Oeste de SP após assassinato de colega (Foto: Jorge Ruo/Divulgação)

Motoristas do aplicativo Uber protestam na Zona Oeste de SP após assassinato de colega (Foto: Jorge Ruo/Divulgação)Motoristas do aplicativo Uber protestam na Zona Oeste de SP após assassinato de colega (Foto: Jorge Ruo/Arquivo Pessoal)FONTE - GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2