[Fechar]

Últimas notícias

RIO-2016 - Londrinense é bronze

Durante os treinos em Cambé, atleta afirmou que estava preparada para subir no pódio no Rio de Janeiro




A londrinense Teresinha de Jesus Correia Santos levou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, ontem, na prova de 100 metros rasos classe T-46 com o tempo de 12s84. A americana Deja Young ficou com o ouro. Essa foi a 22ª medalha da delegação brasileira que ainda comemorou na noite de ontem a prata de Felipe Gomes nos 100 metros masculino na classe T11 (deficientes visuais).
Teresinha, mais conhecida em Londrina como Tecka Santos, se classificou para a disputa dos 100, 200 e 400 metros, na classe T-46, para atletas amputados de membros superiores. Aos 35 anos, a londrinense representa o Brasil em sua primeira Paralimpíada.
Em entrevista para FOLHA durante a preparação em Cambé, ela disse que poderia brigar por pódio nas três corridas. "As provas são bem disputadas. Mas, tenho me preparado desde novembro e vou tentar medalha nas três", comentou no final de julho. No atletismo há seis anos, Tecka ainda falou sobre a sensação de correr em casa com apoio da torcida verde e amarela. "A responsabilidade e a emoção serão muito grandes, vou tentar controlar para fazer boas provas". A atleta paralímpica realizou os treinos no município vizinho por causa do fechamento da pista na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

NATAÇÃO
Em disputa emocionante, o nadador Daniel Dias conquistou na noite de ontem a medalha de prata nos 100 m peito. É a quarta medalha do brasileiro na Paraolimpíada do Rio e o 19º pódio em sua carreira nos Jogos. Dias fez a marca de 1m36s13 e protagonizou duelo acirrado com o chinês Junsheng Li, que ficou com o ouro e fez o tempo de 1m35s96. (Com Agências)
Reportagem local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2