[Fechar]

Últimas notícias

Só faltou a virada do LEC

O empate por 1 a 1 contra o Tupi, em Juiz de Fora, levou o LEC à quinta colocação na Série B com 38 pontos, mesma pontuação do CRB, quarto colocado, mas o resultado poderia ter sido ainda melhor. O time pressionou no segundo tempo, dominou o adversário, mas não conseguiu sair com a vitória apesar das boas chances criadas. Além de perder dois pontos para um adversário que está na zona do rebaixamento, o alviceleste desperdiçou a oportunidade de conseguir a primeira virada do ano.
Viradas de placares é algo raro no LEC nas últimas temporadas, apesar de todas as conquistas. Levantamento feito pela FOLHA mostra que desde a virada épica contra o Atlético, no Paranaense de 2014, o time conseguiu sair de um placar negativo e vencer a partida em apenas uma oportunidade.
A goleada de 4 a 1 sobre o Furacão, no Estádio do Café, não sai da cabeça da torcida alviceleste. Naquela noite do dia 2 de abril, a estrela foi o atacante Arthur, que marcou três para o Tubarão e levou o time para a decisão contra o Maringá.
De lá para cá, o Londrina fez 108 partidas pelo Estadual, Copa do Brasil e Brasileiros das séries B, C e D. Foram 47 vitórias, 35 empates e 26 derrotas. Além dos reveses, o alviceleste saiu atrás do placar em outras dez partidas, conseguindo buscar o empate em nove delas. Porém, conquistou apenas uma virada.
A única vitória, neste período, após sair perdendo, foi contra a Portuguesa, na estreia da Série C, no dia 17 de maio de 2015, no Café. Após tomar um gol no início do segundo tempo, o Tubarão buscou a vitória nos minutos finais com dois gols de cabeça do capitão Germano.
Um dos fatores que prejudicam o time a reverter placares é a baixa produção ofensiva, que não é exclusividade desta temporada. Mesmo ocupando a quinta colocação na Série B, o Londrina tem um dos piores ataques da competição. Marcou apenas 24 gols em 25 partidas.
Agora é hora de virar a página. O LEC desembarcou no Aeroporto José Richa, na noite de ontem, com a cabeça no Ceará, adversário direto na briga por uma vaga no G4. Hoje, o técnico Claudio Tencati comanda treino coletivo no Café, palco da partida no próximo sábado, às 16h30.

VASCO
Depois de algumas especulações, finalmente a CBF confirmou o jogo entre Vasco e Londrina. A partida, válida pela 30ª rodada da Série B, será na Arena da Amazônia, em Manaus. O confronto foi agendado para sábado, dia 8 de outubro, às 18h30. Segundo a CBF, a opção pela mudança partiu do Vasco, com a concordância do Londrina e das Federações Paranaense e Amazonense de futebol. O time carioca negociou a partida e por isso ela foi transferida para Manaus.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2