[Fechar]

Últimas notícias

Aluno ataca colegas com agulha e fura mais de 30 crianças em Santos

Aluno levou injeção para a escola e espetou 30 crianças da UME Esmeraldo Tarquínio (Foto: G1)
Uma criança de uma escola municipal de Santos, no litoral de São Paulo, levou uma lanceta, injeção especial utilizada para medição de glicose, para o colégio e espetou 30 alunos do local. O fato envolveu crianças de idades entre 10 e 12 anos e ocorreu, em maior parte, depois do término da aula, no caminho para casa. De acordo com informações da Secretaria de Educação de Santos, o incidente aconteceu na  na Unidade Municipal de Ensino Esmeraldo Tarquínio.
A lanceta levada pelo aluno era utilizada por sua avó. A prefeitura de Santos afirmou ainda que, assim que a equipe gestora da unidade ficou sabendo do caso, acionou os pais e as secretarias de Educação e Saúde. Durante toda a sexta-feira (7) várias crianças realizaram exames para ver se não contraíram algum tipo de doença.
“Os profissionais de saúde estão realizando todas as medidas necessárias para a segurança das crianças. Já realizamos uma reunião com os pais e a direção da escola. Todas as crianças estão realizando exames”, afirmou a secretaria.
A Secretaria de Educação falou ao G1 que todas as crianças continuarão sendo acompanhadas pela rede pública de saúde nos próximos meses, independentemente dos resultados laboratoriais, para averiguar se existe alguma alteração de médio ou longo prazo na saúde dos estudantes da unidade de ensino.
G1 tentou entrar em contato com os familiares da criança responsável pela situação mas, até a publicação desta reportagem, não houve nenhum tipo de retorno.
Incidente envolvou crianças de idade entre 10 e 12 anos  (Foto: G1)Incidente envolvou crianças de idade entre 10 e 12 anos (Foto: G1) FONTE - GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2