[Fechar]

Últimas notícias

Embalado por duas vitórias, Tubarão recebe o Bahia em confronto que vale a permanência no G4

Fillipe Soutto destaca que o time está mais confiante com a sequência de bons resultados


Embalado pela grande apresentação diante do Oeste, o Londrina recebe o Bahia hoje em uma daquelas partidas em que a vitória vale muito mais do que somente os três pontos. É a chance de se manter no G4 e abrir uma diferença importante diante de um dos favoritos para conseguir o acesso. O jogo começa às 19h15, no Estádio do Café.
Com dois pontos à frente do rival (45 a 43), o LEC abriria cinco, em caso de vitória, e deixaria para trás uma das equipes com um dos maiores investimentos da Série B. "Como se diz no futebol, temos mesmo que encarar como um jogo de seis pontos. A vitória nos deixa em ótima posição, já que abrimos uma vantagem considerável em relação ao Bahia", frisa o goleiro Marcelo. O Tubarão é o quarto colocado, enquanto o Esquadrão de Aço aparece em sexto.
As equipes chegam em um bom momento para o duelo. O LEC somou seis pontos nos últimos dois jogos e o Bahia ganhou sete nas últimas três partidas. No primeiro turno, na Fonte Nova, o Tubarão venceu por 2 a 1 e foi responsável por uma das duas únicas derrotas do time baiano em casa.
Um dos melhores em campo no sábado, o meia Fillipe Soutto concorda que a apresentação diante do Oeste aumenta a confiança do grupo, mas ressalta o crescimento de todo o elenco para o momento que vive o time na competição. "Gosto de exaltar o trabalho do grupo. Todos foram fundamentais e deram a sua parcela de contribuição. Nos últimos jogos a equipe se doou bastante e não podemos perder isso", afirma. "Depois de um resultado positivo e de um bom jogo, aumenta a confiança de todos e da torcida também".

Zé volta
Com pouco tempo para preparar a equipe, o técnico Claudio Tencati realizou apenas um trabalho técnico na tarde de ontem e não quis confirmar o time. O atacante Jô sofreu uma lesão na mão, no sábado, e foi poupado do treinamento. Mas, não deve ser problema para o jogo.
A única alteração será o retorno do meia Zé Rafael, que estava suspenso diante do Oeste. Com isso, o volante Anderson sai do time. O treinador ressalta a qualidade do adversário. "É um time técnico e que tem jogadores com potencial de decisão muito maior, até pelo investimento. Tem nome para disputar a primeira divisão. Será um grande jogo, porém muito difícil", frisa.
O Bahia vem de vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, em Salvador, e busca melhorar seu retrospecto fora de casa para entrar no G4. O Tricolor tem apenas o 16º melhor aproveitamento desta Série B como visitante. Em 14 partidas, são somente duas vitórias, além de cinco empates e sete derrotas.
O técnico Guto Ferreira não perdeu nenhum jogador por suspensão ou contusão e por isso deve repetir a formação. Um dos destaques da equipe é o centroavante Hernane Brocador, artilheiro baiano, com nove gols.

Em Londrina

Londrina: Marcelo; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo. Germano, Fillipe Soutto, Zé Rafael e Rondinelly. Jô e Safira. Técnico: Claudio Tencati

Bahia: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés. Luiz Antônio, Juninho, Renato Cajá e Allano; Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Estádio: do Café
Horário: 19h15
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local - FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2