[Fechar]

Últimas notícias

Greca e Leprevost disputam segundo turno em Curitiba.

Com 100% das urnas apuradas, a eleição em Curitiba será definida em segundo turno pelos candidatos Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD). Ex-prefeito da capital paranaense, Greca esteve perto de levar a disputa já no primeiro turno, mas despencou nas pesquisas já na reta final da campanha depois de uma declaração infeliz sobre ter vomitado ao sentir o cheiro de um morador de rua. Ele amealhou 38,3% do total, enquanto Leprevost obteve 23,66% do total.
O resultado foi diferente do que indicava a última pesquisa Ibope, divulgada neste sábado. O atual prefeito, que tentava a reeleição, Gustavo Fruet (PSD), estava 5% à frente de Ney Leprevost – o primeiro com 22% das intenções de voto contra 17% do candidato do PSD.
Na apuração, Fruet ficou com 20,02%. O cenário é o mesmo que de 2012: quando o então prefeito Luciano Ducci (PSB) foi o único à reeleição derrotado ainda no primeiro turno.
Durante a campanha, Greca apostou no bordão nostálgico “Volta, Curitiba”. Ele esteve à frente da administração municipal entre 1993 e 1996. O resultado deste domingo confirma também o isolamento do PT no berço da Lava Jato: sem sequer formar coligação, Tadeu Veneri amargou o 6º lugar.

Fonte: Veja

Nenhum comentário

UA-102978914-2