[Fechar]

Últimas notícias

Joziane Carsoso(NOVA STA BÁRBARA) e Giovani encerram domínio do Quênia e vencem a Meia Maratona

Em atuação irrepreensível, Joziane Cardoso da Silva, de Nova Santa Bárbara, no Paraná, e Giovani dos Santos, de Natércia, em Minas Gerais, levaram o Brasil ao topo do pódio da Meia Maratona do Rio nas provas feminina e masculina, respectivamente, e fizeram o país, enfim, quebrar o domínio do Quênia nesta competição. O mineiro, aliás, chamou a atenção com sua comemoração no finzinho da prova, imitando Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze em Atenas 2004, com o famoso gesto do aviãozinho. Ele fez o tempo de 1h04m54.
Giovane dos Santos - campeão meia maratona do rio de janeiro atletismo (Foto: André Durão)Giovane dos Santos leva a prova masculina (Foto: André Durão)
Desde 2008, o Brasil não vencia uma prova, considerando os dois naipes, na Meia Maratona do Rio de Janeiro. A última vez que o país subiu ao topo do pódio antes deste domingo aconteceu com Marilson Gomes no masculino e Maria Zeferina Baldaia no feminino. Desde então, apenas os etíopes estragaram a festa do Quênia em 2014, com Leul Aleme sendo campeão entre os homens. 

- Eu me preparei, sabia que o Rio de Janeiro é muito calor. Sempre treinei muito. Acho que essa torcida merece, faz tempo, né? Eu vim com muita vontade. Só tenho a agradecer. Vou manter o novo visual sim - brincou o atleta, que venceu Joseph Aperumoi, do Quênia (1h05m15), e o compatriota Gilmar Silvestre (1h05m49), em relação aos seus cabelos pintados de loiro.
Joziane Cardoso - campeã meia maratona do rio de janeiro atletismo (Foto: André Durão)Joziane Cardoso é a campeã no feminino (Foto: André Durão)
A corredora brasileira, por sua vez, marcou 1h17m56 no cronômetro e deu crédito à estratégia escolhida para a corrida disputada no Rio de Janeiro neste domingo.
- Nossa, estou muito feliz porque há muitos anos o Brasil não subia ao ponto mais alto do pódio. Fiz uma prova muito cautelosa, porque o clima não estava ajudando. As quenianas reagiram, mas não vieram. Fui me sentindo bem e consegui a primeira colocação - concluiu.
FONTE - GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2