[Fechar]

Últimas notícias

Londrina viaja com dúvida na bagagem



Além da dúvida de Tencati, Tubarão também leva na mala o carinho da torcida para encarar o Vasco amanhã na Arena Amazônia


A boa fase do Londrina na Série B permite ao técnico Claudio Tencati repetir a formação das últimas partidas para o confronto com o Vasco, amanhã, às 18h30, na Arena da Amazônia. Mesmo com três vitórias seguidas, o treinador não está completamente satisfeito com o desempenho dos seus atacantes.
Antes do embarque para Manaus, o comandante revelou que a sua única dúvida é entre Keirrison e Safira. A delegação alviceleste chegaria no fim da noite de ontem à capital amazonense e, na tarde de hoje, faz um treinamento antes do confronto deste sábado.
Mesmo sendo o vice artilheiro do Tubarão na Série B, com sete gols, Keirrison caiu de produção nas últimas partidas e abriu espaço para Safira, que ainda não se firmou como titular. Por isso, nos dois últimos jogos os dois se revezaram. Safira começou jogando diante do Oeste e, na terça-feira, contra o Bahia, foi a vez de K99 voltar ao time.
"Com o Safira ganho um pouco mais de velocidade e também um auxílio maior na saída de bola do Vasco. O Keirrison é mais de referência e tem a qualidade na hora da finalização", avalia Tencati.
O volante Anderson, que foi bem nas três últimas rodadas, além de ter marcado o gol da vitória contra o Bahia, ganhou a confiança do treinador e segue no time titular. "Ele encaixou bem e não tem o porquê de mexer. Até porque este jogo será mais um de meio-campo. O Vasco gosta de controlar o setor e por isso teremos que marcar forte para evitar que eles criem e dominem a partida", afirma Tencati.
O clima entre os jogadores é de muita confiança, mas respeito ao adversário. O Vasco sofreu duas derrotas seguidas e, como consequência, perdeu a liderança da competição. "Independentemente da situação atual, o Vasco é um time grande e merece respeito. De qualquer forma teremos muitas dificuldade", ressalta o goleiro Marcelo. "Mas temos condições de impor nosso futebol e trazer pontos de lá".
Vasco x Londrina será mais um confronto direto entre as equipes que estão nas primeiras colocações da Série B nesta 30ª rodada. O time cruzmaltino é o vice-líder, com 51 pontos, enquanto que o Tubarão aparece em quarto, com 48. Outros dois jogos colocam frente a frente postulantes ao acesso. O líder Atlético Goianiense recebe o Avaí (3º), em Goiânia, amanhã. Hoje, na Arena Pernambuco, o Náutico (5º) enfrenta o Brasil de Pelotas (6º).
"A nossa equipe evoluiu muito desde o final do primeiro turno e isso é importante nesta hora de decisão. Acredito que os próximos cinco jogos serão mais intensos e decisivos para nós e podem até já definir algumas coisas. Por isso, vamos em busca de pontos", aponta o meia Zé Rafael.

VASCO
Remanescente da campanha do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, no ano passado, Bruno Gallo pouco jogou pelo Vasco na atual temporada. Fez só seis partidas no Campeonato Carioca e entrou em campo apenas 15 minutos na Série B. Agora, ele quer recuperar o espaço perdido.
Voltando de lesão, ele já ficou no banco nas derrotas para Náutico e Paysandu. Sem jogar desde maio, o meia está com o elenco em Manaus, onde, amanhã, a equipe cruzmaltina entra em campo contra o Londrina, pela 30.ª rodada.
"Eu passei três meses complicados, sem poder tocar na bola, seguindo orientações do Capres (centro de fisioterapia) e trabalhando forte para poder voltar. Hoje já estou à disposição, bastante motivado e querendo ajudar. Estou pronto para ajudar o Vasco a conquistar resultados importantes nas próximas partidas", afirmou. (Colaborou Agência Estado)
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2