[Fechar]

Últimas notícias

Marcelo Belinati define nomes para a transição

Em pleno domingo, Kireeff recebe Marcelo Belinati, João Mendonça e Alex Canziani


O prefeito eleito, Marcelo Belinati (PP), anunciou na manhã de ontem os nomes dos integrantes da sua equipe de transição, que devem iniciar a análise da situação econômica e administrativa da Prefeitura de Londrina nesta semana, após o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) publicar decreto com os membros indicados pelo Executivo, que vão ficar responsáveis por subsidiar a futura gestão.
Os dois se reuniram no gabinete de Kireeff, com a presença do vice-prefeito eleito, João Mendonça (PMDB) e do deputado federal Alex Canziani (PDT), cujo partido integrou a coligação partidária que apoiou a candidatura de Belinati. De acordo com a assessoria de imprensa, o encontro entre Belinati e Kireeff foi confirmado na tarde de sábado, depois de uma conversa entre eles, por telefone.
Fazem parte da equipe do pepista o ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP), Moacir Norberto Sgarioni (DEM), também agropecuarista e contabilista e que chegou a ser cogitado como candidato a vice na chapa encabeçada pelo PP; o atual chefe do Gabinete Parlamentar de Belinati e ex-secretário de Planejamento e Comunicação de Ibiporã, Marcelo Canhada; o engenheiro civil Junker de Assis Grassioto, que foi secretário de Obras na gestão Wilson Moreira e candidato a vice-prefeito de Belinati em 2012, indicado pelo PSDB; o agrônomo Luiz Figueira de Mello, ex-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippul) na gestão Nedson Micheleti (PT); além do servidor municipal Edson Antônio de Souza, ex-secretário de Fazenda, Saúde, e Planejamento na gestão Barbosa Neto (sem partido).
Marcelo Belinati afirmou que pretende acompanhar todas as ações da equipe de transição a partir desta semana. "Não acontecerá nada na transição sem que eu esteja ciente. Eu quero acompanhar tudo para que possamos finalizar o planejamento de trabalho para os próximos quatro anos, pois tudo depende da situação que vamos encontrar. Vamos fazer um levantamento amplo de todas as secretarias", disse o prefeito eleito, que espera os primeiros balanços dos assessores "o mais rápido possível". De acordo com ele, o seu chefe de gabinete, Canhada, deverá manter as atividades parlamentares, desde que a carga horária não sofra interferências em razão da presença na equipe de transição.
Kireeff explicou que um decreto, a ser publicado hoje no Jornal Oficial do Município, vai criar a comissão de transição da administração. Segundo ele, uma sala no prédio da Prefeitura ficará à disposição de Belinati e assessores, sendo que a agenda de reuniões será definida pela equipe que está chegando para assumir a gestão.
Edson Ferreira
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2