[Fechar]

Últimas notícias

SÉRIE B - Rodada dos sonhos para o Londrina



O "secador ligado" do Tubarão durante a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B funcionou. Já fazendo as contas para garantir o acesso à elite do futebol nacional, time e torcida vibraram com os tropeços de dois adversários diretos pela vaga no último final de semana – Náutico e Bahia - o que garantiu ao Alviceleste a permanência no G4. Agora, faltando apenas seis partidas para o término da Série B, o Londrina depende apenas de si próprio para retornar à Primeira Divisão, que jogou pela última vez no longínquo ano de 1982. Atlético Goianiense lidera o certame com 61 pontos, seguido por Vasco (57), Avaí (54) e Londrina (52).
No principal grupo de torcedores que debatem assuntos relacionado ao time no Facebook – com mais de 11 mil membros – a vibração já era intensa na última sexta-feira. Diversos torcedores postaram fotos com o secador próximo à TV na partida entre Luverdense e Náutico. E deu certo. Os pernambucanos perderam de 2 a 1 fora de casa depois após oito rodadas de invencibilidade sob comando do técnico Givanildo Oliveira. Um simples empate do Timbu tiraria o Tubarão do G4. Os pernambucanos permanecem com 51 pontos, apenas um atrás do Tuba.
No sábado, foi a vez do "olho seca pimenteira" mirar na partida entre Oeste e Bahia, na Arena Barueri. Uma vitória simples dos baianos também tiraria o Alviceleste do seleto grupo dos quatro primeiros. Mas o time comandado por Guto Ferreira apenas empatou em 1 a 1 com os paulistas, que agora estão há 11 jogos sem vencer.
A rodada só não foi perfeita porque os três primeiros que lideram a Série B fizeram o dever de casa e estão com fôlego de sobra. O Avaí venceu o Vila Nova de virada no Serra Dourada e garantiu o terceiro lugar. Já o Paraná, mais uma vez foi incompetente dentro dos seus domínios e perdeu por 1 a 0 para o Vasco, num jogo terrível tecnicamente. Os paranistas, com 36 pontos, já fazem as contas para evitar o rebaixamento. Por fim, o Atlético Goianiense venceu por 2 a 1 o Criciúma dentro do Heriberto Hülse. Os catarinenses têm mais um jogo dentro de casa, agora contra o próprio Londrina, na próxima sexta (28), às 19h15. Uma vitória do Tubarão praticamente decreta o fim das pretensões do Criciúma de retornar à Série A em 2017.
Agora, a sequência de partidas é: Paysandu e Atlético Goianiense em casa, Sampaio Corrêa fora, Avaí no Café e, por fim, Bragantino em Bragança Paulista. Nesta reta final, cabe ao torcedor empurrar o Londrina nos jogos em casa, já que dois dos três confrontos são diretos contra adversários que estão no G4. Falta pouco para o sonho se concretizar.
Victor Lopes
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2