[Fechar]

Últimas notícias

Tubarão recebe o Luverdense no Café e sabe que vencer é fundamental

Como o Londrina, o futebol de Lucas Ramon cresceu no returno: "O time mostrou mais consistência nos últimos jogos"


O Londrina encara o Luverdense neste sábado, às 18h30, no Estádio do Café, sabendo que qualquer tropeço pode colocar em risco a briga pelo acesso nesta Série B. Na reta final de uma competição tão disputada, desperdiçar pontos em casa pode se tornar o fiel da balança por uma vaga no G4.
A oito partidas do fim, o duelo contra os mato-grossenses será o primeiro de uma série de quatro que o Tubarão fará no Café. Se a matemática aponta que o alviceleste necessita de mais 15 pontos para alcançar a Série A, ter 100% de aproveitamento diante da torcida vai deixar o LEC com as duas mãos no acesso. "Ganhamos confiança com as últimas vitórias em casa e o torcedor também. Antes existia uma desconfiança, mas agora todos acreditam que o time vai corresponder e vencer. Quando todo o clima em torno da equipe conspira a favor, as coisas se tornam mais fáceis", afirma o técnico Claudio Tencati.
O Londrina iniciou a rodada na quinta posição, com 48 pontos, e para voltar ao G4 precisa vencer e torcer por tropeços de Náutico e Avaí, que possuem a mesma pontuação, mas estão à frente do alviceleste nos critérios de desempate. Já o Luverdense é o 11º, com 42 pontos. "O time mostrou mais consistência nos últimos jogos e tem feito bem o trabalho. Saímos derrotados na última partida, mas com um sentimento que a equipe rendeu. Daqui para frente temos que fazer o nosso papel em casa e não perder fora", frisa o lateral Lucas Ramon.
Mudanças
O LEC terá duas alterações em relação ao confronto com o Vasco. Com uma contratura muscular na panturrilha, Fillipe Soutto está vetado pelo departamento médico e Rafael Gava será o seu substituto. O meia reconquista a vaga depois de ficar de fora do time titular por oito jogos, em razão de uma contusão. "Estou feliz pela volta e consegui entrar bem no decorrer das duas últimas partidas. Trabalhei muito por esta oportunidade e vou continuar buscando meu espaço e fazendo o melhor para ajudar a equipe", revela Gava.
A outra mudança é no comando de ataque. Keirrison ganha uma nova oportunidade e joga no lugar de Safira. Vice-artilheiro, com sete gols, K99 não marca há oito jogo.
O Luverdense se destaca pela campanha equilibrada que faz até aqui. É a equipe que mais empatou na Série B (12, a mesma quantidade do Paysandu) e, ao lado do Londrina, é um dos times que menos perdeu no Brasileiro, com apenas oito revezes. O desfalque do time de Lucas do Rio Verde será o artilheiro Hugo, vetado com dores musculares. Tozin entra no seu lugar. "É um time cascudo na Série B e que tem jogadores acostumados com a competição, além de experientes. Precisamos superar tudo isso mantendo a postura, a organização, a agressividade e a constância ao longo dos 90 minutos", ressalta Tencati.
Ingressos
Os ingressos serão vendidos a preços promocionais até as 12 horas deste sábado, nos pontos tradicionais, a R$ 25 (arquibancada) e R$ 40 (cadeira).

Em Londrina – Sábado

Londrina
Marcelo; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo; Germano, Anderson, Rafael Gava e Zé Rafael; Jô e Keirrison. Técnico: Claudio Tencati

Luverdense
Diogo Silva; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Jean Patrick, Sérgio Motta, Douglas Baggio (Rafael Silva) e Ricardo; Tozin e Alfredo. Técnico: Júnior Rocha

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Estádio: do Café
Horário: 18h30, no sábado
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2