[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Coronel da PM do PR será afastado após capotar viatura viajando em férias'

A assessoria de imprensa do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná enviou à CGN, na noite desta sexta-feira (25), uma nota referente ao acidente com a viatura da PM.
O acidente envolveu um veículo Blazer de propriedade do Fundo de Modernização da Polícia Militar. Com o acidente, que aconteceu último dia 09, na BR-277, em Irati, a esposa do Oficial ficou ferida e precisou ser socorrida pela equipe da concessionária que administra a via.
Após a publicação da matéria, o Comando Geral da PM entrou em contato com a CGN emitindo a seguinte nota:
"O Comando Geral da PMPR informa que inexiste a possibilidade legal de uso de bens públicos estando em férias. Quando este Comando foi informado sobre o caso, de imediato foi determinada a instauração de processo regular para apurar responsabilidades por meio da Corregedoria da Polícia Militar. O Oficial imputado será afastado do Comando da Unidade até a solução do processo".
6º BPM
A CGN também procurou o oficial de comunicação do 6º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Roberto Tavares, que informou que não haveria posicionamento oficial. Tavares disse que o Coronel está em férias e retorna semana que vem.
5º CRPM
Procurado, o 5º Comando Regional informou que tudo será esclarecido após as devidas averiguações através de procedimento específico. A CGN questionou se procedia a informação de que o coronel estava usando o veículo oficial, levando a esposa como passageira, enquanto estava de férias. Segundo a relações públicas do 5º CRPM, “a princípio sim (o coronel estava de férias dirigindo veículo oficial)  porém todos os detalhes serão  averiguados através do procedimento administrativo”.
Ainda de acordo com o 5º Comando Regional, o prazo para conclusão da investigação sobre a conduta do coronel é de 20 a 30 dias, conforme a complexidade do evento danoso. O inquérito técnico vai apurar as responsabilidades em relação às causas do acidente, bem como eventual reparação de danos.
FONTE - www.cgn.uol.com.br

Nenhum comentário

UA-102978914-2