[Fechar]

Últimas notícias

'Forte trauma' matou adolescente gaúcho nos EUA, aponta exame

Um exame médico concluiu que o adolescente gaúcho Roger Thomé Trindade, de 15 anos, foi assassinato devido a um "forte trauma". A morte ocorreu em outubro na Flórida, no Estados Unidos. Durante as investigações, a polícia já tinha afirmado que o brasileiro tinha sido agredido por outros adolescentes.

A análise médica, similar ao exame de corpo de delito realizado no Brasil, foi realizada pelo Escritório de Peritos Médicos de Orange County e foi divulgado pela polícia de Winter Park nesta quarta-feira (7). 

A partir do exame, a polícia conseguiu mandados de prisão e deteve três adolescentes. Um deles, de 15 anos, foi preso no estado da Vírginia e outros dois, de 15 e 16 anos, na Flórida. Ainda segunda a polícia de Winter Parker, o mais velho foi levado para a delegacia como testemunha.

As investigações prosseguem em uma parceria do Departamento de Polícia de Winter Park, com a equipe de homicídios.

Entenda o caso
Roger foi encontrado inconsciente e ferido em 15 de outubro no Central Park de Winter Park. Ele foi levado ao hospital, onde foi constatada morte cerebral. Roger foi mantido com vida por aparelhos, que foram desligados na noite de segunda-feira (17). O óbito foi confirmado oficialmente na terça (18), e a família decidiu doar os órgãos do garoto a pacientes que aguardavam por transplantes.
Roger Thomé Trindade, 15 anos, morava com os pais na Flórida (EUA) (Foto: Reprodução/Facebook)Roger Thomé Trindade, 15 anos, morava com os
pais na Flórida (EUA) (Foto: Reprodução/Facebook)
Após a morte, a polícia informou que nenhuma arma foi usada nas agressões. Entretanto, não deu detalhes do crime.

Inicialmente, a família de Roger havia decidido trazer o corpo do adolescente para ser sepultado no Brasil. Devido ao longo período em que o corpo precisou ficar nos Estados Unidos para passar por autópsia e procedimentos para doação de órgãos, porém, os familiares optaram por cremar o menino e trazer suas cinzas para o país.

Os pais de Roger haviam se mudado com o filho de Novo Hamburgo para os Estados Unidos no início do ano em função de uma proposta de emprego.
FONTE - GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2