[Fechar]

Últimas notícias

Monomotor cai em cemitério em Cruz Machado

Um acidente com um monomotor de uma escola de pilotagem matou o piloto e deixou o passageiro ferido no início da tarde de segunda-feira (5), no município de Cruz Machado (Sul). A aeronave caiu no cemitério da cidade. O piloto Louis Fernando Chinkevicz, de 34 anos, que trabalhava para a Águia Escola de Pilotagem, de União da Vitória, morreu no local. Já o passageiro Clodoaldo Marques Gomes, de 46, sofreu apenas ferimentos leves. Conforme o investigador Maurício Marques, da Polícia Civil de União da Vitória, Gomes saiu sozinho do avião e ainda tentou socorrer o piloto.

O Corpo de Bombeiros de União da Vitória foi acionado, mas o resgate das vítimas foi feito por funcionários do Hospital Municipal Santa Terezinha, de Cruz Machado. Após receber os primeiros socorros, o passageiro foi encaminhado ao Hospital Regional de União da Vitória, onde foi internado. Segundo informações do hospital, Clodoaldo Gomes estava consciente, conversando e deveria passar por exames na tarde desta segunda. Já o corpo do piloto seria encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória.

Ainda de acordo com o investigador Maurício Marques, peritos do Instituto de Criminalística de União da Vitória foram ao local do acidente para recolher informações. Conforme Marques, técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) devem chegar a Cruz Machado na manhã desta terça-feira (6) para investigar as causas do acidente. A reportagem tentou contato com a direção da Águia Escola de Pilotagem, mas não obteve sucesso.

OUTRO CASO
No domingo (4), um helicóptero que levava uma noiva até a cerimônia de seu casamento também caiu em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo. A aeronave, modelo Robinson 44, voava em direção ao sítio Recanto Beija-Flor, na mesma cidade.

Além da noiva, Rosemere do Nascimento Silva, de 32 anos, e do piloto, estavam dentro do helicóptero acidentado um irmão dela e a fotógrafa do casamento, que estava grávida. Todos morreram.(Com Folhapress)
Mariana Guerin
Grupo Folha de Londrina

Nenhum comentário

UA-102978914-2