[Fechar]

Últimas notícias

ovem é indiciada por mentir após levar tiro de amigo em Bertioga, SP

A jovem que mentiu para a polícia ao dizer que havia sido baleada durante uma tentativa de assalto em Bertioga, no litoral de São Paulo, poderá ser indiciada e, inclusive, ser presa por falsa comunicação de crime. O G1conversou com o investigador Nivaldo Ribeiro, responsável pelo caso, e, de acordo com ele, a polícia continuará colhendo provas para esclarecer o caso de vez.
Marina Mazzucatto, de 18 anos, foi baleada por um amigo, de apenas 16 anos, que brincava com uma arma e acabou atirando na colega, sem querer. A garota foi atingida por um tiro no peito no dia 26 de novembro, mas não chegou a ter maiores complicações já que a bala não atingiu nenhum órgão vital. Ao dar depoimento para a polícia, ela afirmou que um criminoso havia tentado roubar seu aparelho celular.
Os investigadores suspeitaram da versão da jovem, que acabou caindo em contradição. Depois, Marina resolveu contar a verdade e disse que seu amigo estava com a arma na mão e acabou disparando durante o manuseio.
“O importante é que solucionamos o caso que poderia ter sido dado como latrocínio, que é um crime gravíssimo, caso ela morresse. Ainda não sabemos o paradeiro da arma usada no momento em que a garota foi baleada e o caso será analisado pelo delegado”, explicou o investigador.
Ainda segundo Ribeiro, o menor, autor do disparo, confirmou a nova versão da garota. "Ele realmente disse que foi responsável pelo disparo. Quando perguntamos sobre a arma, ele não soube explicar direito e afirmou que ela havia sumido logo após o caso. O menor também pode ser responsabilizado", afirmou o investigador, que também explicou que a polícia deverá fazer buscas para encontrar a arma.
O caso foi registrado e é investigado pela Delegacia Sede de Bertioga.
Caso foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Caso foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna) FONTE - GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2