[Fechar]

Últimas notícias

Sabatina aos candidatos pré-selecionados ao cargo de Secretário Municipal de Educação de Londrina acontece nesta quarta e quinta-feira

Profissionais de educação, pais de alunos e profissionais da Prefeitura do município de Londrina realizam nesta quarta e quinta-feira (7 e 8/12), uma sabatina com os candidatos do processo de pré-seleção para o cargo de Secretário Municipal de Educação do município. O processo contou com 129 inscritos para o cargo, dentre os quais, 70 candidatos foram profissionais da cidade.

O processo de pré-seleção do Secretário de Educação, inédito no Brasil, foi idealizado pelo prefeito eleito de Londrina, Marcelo Belinati, em parceria com a Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional. O Vetor Brasil – organização sem fins lucrativos, especializada na seleção de profissionais para ocuparem posições no setor público – é responsável pela pré-seleção dos candidatos, obedecendo às várias etapas do programa acordadas com o prefeito eleito.

Os candidatos pré-selecionados para esta etapa são: Dirk Thomaz Schwenkow, Geraldo Grossi Junior, Luciano Rudnik, Maria Tereza Paschoal de Moraes, Matias Gonsales Soares e Rosana Daliner Acosta Marchese.

Para realizar a sabatina foram convidados profissionais de educação, professores e diretores de escolas municipais, pais de alunos da rede municipal e servidores da prefeitura. Os convidados farão perguntas aos candidatos sobre suas experiências profissionais, capacidade de gestão, conhecimento sobre os desafios da educação pública, entre outros questionamentos.

Cada membro sabatinador trará perguntas a serem respondidas pelos candidatos. Após o encerramento de cada uma das sessões da sabatina será feita uma consolidação das avaliações dos candidatos. Serão sabatinados três candidatos por dia, cada um por um período de até 50 minutos.

Essa etapa do processo não elimina o candidato e visa levantar informações e dar um embasamento para que, no momento seguinte, uma banca avaliadora escolha os finalistas.

Convidados para a sabatina

Os membros titulares da sabatina são Celiana Aparecida Pedroso (diretora de CEMEI), Hylcéya de Jesus Ferreira Palma (diretora de escola de ensino fundamental), Eliane Aparecida Gelamo Rua (membra de Associação de Pais e Mestres), Luciana Adário (professora), Darling Maffato Gengivir (servidora da Secretaria de Planejamento), Mariângela De Sousa Prata Bianchini (servidora da Secretaria de Educação) e Adriana Biason (supervisora).

Os suplentes da sabatina são Inês da Silva Bernardes (diretora de CEMEI), Daniele Marchi Santos (diretora de escola de ensino fundamental), Thais Piva Gouveia (professora) e Jane Ester Silva Bazoni (supervisora).

Banca avaliadora

A banca avaliadora, na próxima etapa, será formada por profissionais de educação de renome, em condições de avaliar os nomes a serem enviados para a decisão do prefeito. 

O objetivo da banca é avaliar os candidatos sabatinados, examinando suas experiências e competências para exercer o cargo de Secretário Municipal da Educação. A banca, composta por seis membros, ocorrerá de forma virtual e acontecerá no dia 14 de dezembro, das 17h às 21h.

A banca será formada pelo professor da FGV-Rio, ex-ministro da Educação, Henrique Paim; pelo secretário de Educação Básica do MEC, Rossieli Soares; pela ex-reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Nádina Moreno; pelo vice-presidente do Conselho Estadual de Educação do Paraná, Paulo Schmidt; pela ex-Secretária de Educação de Foz do Iguaçu, Joane Vilela; e pela representante da entidade Todos pela Educação, Priscila Cruz.

Por fim, uma lista com os candidatos selecionados pela banca será entregue ao prefeito eleito Marcelo Belinati, que escolherá o novo secretário de educação. Essa lista será encaminhada ao prefeito até o dia 17 de dezembro.

Contatos dos assessores de imprensa:

Assessoria de Imprensa – Vetor Brasil
Letras & Fatos www.letrasefatos.com.br
Mauro Arbex – mauro.arbex@letrasefatos.com.br – (011) 9 9519-7155 / (011) 3030-6679
Marcelo Soderi – marcelosoderi1966@gmail.com – (011) 9 9937-3431

-- 
Alexandre Sanches Vicente
Jornalista
43 3334-1120
43 9192-1170 (Vivo)
43 9145-1464 (TIM)
asanches.jornalista@gmail.com
alexansv@hotmail.com

Nenhum comentário

UA-102978914-2