[Fechar]

Últimas notícias

Caso de criança trancada pelo pai dentro de carro gera revolta na webNOV


Caso de criança trancada pelo pai dentro de carro em estacionamento repercutiu nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)Caso de criança trancada pelo pai dentro de carro repercutiu nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)
caso da criança de dois anos deixada por cerca de uma hora trancada dentro de um carro pelo pai, no estacionamento de um shopping, enquanto ele fazia compras, gerou grande repercussão nas redes sociais. A postagem de uma testemunha do ocorrido teve centenas de compartilhamentos e comentários que, em sua maioria, condenam a atitude. O fato ocorreu na quinta-feira (26), em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
Na postagem em uma página do Facebook, a testemunha relata que acompanhou o trabalho dos seguranças do centro comercial, que foram acionados por duas mulheres que passavam ao lado do veículo quando ouviram o choro da criança. O carro estava com os vidros quase totalmente fechados, com apenas uma pequena fresta para entrar ar. O estacionamento fica no subsolo do Litoral Plaza Shopping.
“Você imagina uma criança trancada no calor daquele subsolo, sem ventilação, vidros fechados e carro desligado? O bebê estava chorando, aos prantos, gritando desesperado, todo suado, já desfalecendo e soluçando”, escreveu a testemunha.
Os seguranças tiveram de forçar a janela para retirar a criança do interior do veículo. Outras pessoas se aproximaram e o bebê acabou sendo acalmado por outra mulher, que lhe deu água. O pai da criança só apareceu cerca de uma hora depois da placa de seu carro ter sido anunciada no sistema de som do shopping. Ele alegou que a própria criança teria pedido para ficar no carro.
Carro estava parado em estacionamento no subsolo de shopping de Praia Grande, SP (Foto: Ana Paula/Arquivo Pessoal)Carro estava parado em estacionamento no subsolo de shopping (Foto: Ana Paula/Arquivo Pessoal)
A justificativa do pai gerou revolta entre os internautas. “Irresponsável, deixa uma criança de dois anos decidir o que vai fazer? Olha que absurdo”, questionou um rapaz. “Sou mãe de dois meninos e fico passada com publicações desse tipo. Como pode um ser humano deixar o próprio filho dentro do carro? Primeiro que uma criança de dois anos não tem capacidade de decidir o que é melhor para ela. Ele, como pai, deveria ter levado, sim, a criança”, escreveu uma mulher.
A polícia não chegou a ser acionada pelos seguranças do shopping, e isso também provocou o questionamento de quem compartilhou e comentou a publicação. “Como assim, não chamaram a polícia? Deram a oportunidade de ele fazer de novo, coitada da criança”, disse uma mulher. “E por que a polícia não foi acionada, meu Deus? Isso é crime, jamais poderia ficar por isso mesmo!”, enfatizou outra internauta.
Em nota, o Litoral Plaza Shopping afirma que a equipe de segurança foi acionada e rapidamente conseguiu retirar a criança do carro. O atendimento do caso teve continuidade com a localização do pai da criança, que prestou sua declaração sobre o ocorrido. O shopping reitera, ainda, que mantém um corpo de seguranças em toda a área do empreendimento, para zelar pelos seus frequentadores.
FONTE - GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2