[Fechar]

Últimas notícias

Cornélio lança programa de revitalização de praças


Cornélio Procópio – Recuperar as 20 praças públicas de Cornélio Procópio é a proposta da campanha de revitalização lançada na última semana pela Prefeitura. Segundo o prefeito Amin Hannouche (PSDB), o programa deverá promover a limpeza total dos locais com a pintura de laterais, corte de grama, poda de árvores, recuperação de bancos, parquinhos e academias instaladas, além de recuperação do Coreto e das áreas utilizada pelas famílias em todo o entorno do logradouro. "Iniciamos este programa aqui na Praça Botafogo porque ela é hoje a mais visitada pela população e necessita de reparos urgentes", disse ele, durante entrevista coletiva com a imprensa local.
Segundo ele, o serviço de recuperação seguirá após a conclusão da Praça Botafogo para as praças Brasil, do Cristo, do Calçadão e outras menores. "O ritmo de obras só não está maior porque precisamos licitar os materiais necessários para este trabalho", explicou o prefeito.

Bosque Municipal
Amin Hannouche anunciou ainda uma ampla reforma no Bosque Municipal Manoel Júlio de Almeida. A área verde mais visitada de Cornélio Procópio foi criada em 1967 e fazia parte da Mata Estacional Semidecidual que ocupava toda a região Norte do Paraná. Toda a área de 9,8 ha de mata preservada, receberá tratamento especial com a readequação de uma série de serviços. "Queremos transformar o Bosque Municipal e nossas praças públicas em pontos turísticos para recebermos os visitantes de outras cidades."
O prefeito demonstrou ainda o interesse em transferir para o bosque o Museu de História Natural, atualmente instalado na antiga Estação Ferroviária. Hannouche adiantou que pretende conversar sobre o assunto com o coordenador do museu José Aparecido Galdino. "Se ele concordar, poderemos ter mais uma atração naquela local", concluiu o prefeito.
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2