[Fechar]

Últimas notícias

Desespero após explosão em hotel de Silvio Santos em Guarujá

Vídeos gravados logo após a explosão que deixou cinco pessoas feridas no hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde da última segunda-feira (23), mostram a confusão e o desespero de hóspedes e funcionários diante do incidente. O empreendimento, considerado um dos mais luxuosos da cidade, pertence ao empresário Silvio Santos e é administrado pelo grupo Accor. O imóvel foi evacuado e passará por perícia na manhã desta terça-feira (24).
Incidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (Foto: G1)Incidente aconteceu no início da tarde desta
segunda-feira (Foto: G1)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as causas da explosão ainda serão investigadas, mas a suspeita inicial é de que houve um vazamento de gás na cozinha. Partes da fachada do hotel e da recepção foram destruídas. Nove viaturas dos bombeiros, de Santos e Guarujá, foram deslocadas para o local.
As imagens obtidas pelo G1 mostram funcionários do hotel ainda no subsolo da unidade, verificando os danos causados pela explosão. Em um dos compartimentos, é possível verificar um princípio de incêndio. O grupo observa e sai rapidamente, com medo do fogo. Enquanto isso, do lado de fora do hotel, as imagens mostram os hóspedes saindo assustados do local, ainda sem saber o que aconteceu e à procura de um espaço seguro.
Alguns hóspedes relataram o susto pelo qual passaram na hora da explosão. “Eu tinha acabado de sair da praia, foi um barulho monstruoso, eu nunca vi isso na minha vida. Estou com o ouvido zunindo até agora”, disse o locutor de rodeios Rudney de Biase Filho. A dona de casa Lucia Mendonça também ficou impressionada com a situação. “Foi horrível, pensei que era um terremoto, muitas crianças gritando”, descreveu.
Segundo os bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 14h, dentro do hotel que fica localizado em frente à Praia de Pernambuco, uma das mais tradicionais da cidade. Equipes da Defesa Civil, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também se dirigiram ao local, que foi isolado. O fogo foi controlado por volta das 14h45.
Fogo no subsolo do hotel assustou funcionários (Foto: Reprodução)Fogo no subsolo do hotel assustou funcionários
(Foto: Reprodução)
Das cinco pessoas feridas, todas funcionárias, quatro foram socorridas por ambulâncias do SAMU e de um condomínio próximo, e uma pelo Corpo de Bombeiros, nenhuma em estado grave. De acordo com a Prefeitura de Guarujá, três vítimas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada: um rapaz de 20 anos, com trauma cervical; uma mulher de 36 anos, também com trauma cervical; e um homem de 33 anos, com um corte no braço. Os três fizeram exames, foram atendidos e liberados.
A quarta vítima, uma gestante de 33 anos, com oito semanas de gravidez, foi levada para o Hospital Santo Amaro com crise de ansiedade. Ela estava no hotel, mas não na área da explosão e também já recebeu alta. A quinta apresentava um ferimento no couro cabeludo, que foi suturado pelo médico do próprio condomínio que cedeu as ambulâncias, ainda dentro do residencial. Ela foi liberada em seguida.
Por meio de nota, a assessoria do hotel informou que "houve um incidente e que, neste momento, está dando todo o suporte para os hóspedes do hotel, que foram transferidos para o Casa Grande Hotel Resort & Spa e estão recebendo toda a assistência necessária. O Sofitel Jequitimar ficará interditado para a perícia das autoridades, que deve ocorrer na manhã desta terça-feira".
Vidros quebrados foram parar do lado de fora do hotel  (Foto: G1)Vidros quebrados foram parar do lado de fora do hotel (Foto: G1)
Fachada e porta giratória também foram danificadas (Foto: G1)Fachada e porta giratória também foram danificadas (Foto: G1)
Teto na entrada do hotel desabou  (Foto: G1)Teto na entrada do hotel desabou (Foto: G1)
Parte do teto desabou durante explosão  (Foto: G1)Parte do teto desabou durante explosão (Foto: G1)
Parte da fachada do hotel ficou destruída em Guarujá (Foto: G1)Parte da fachada do hotel ficou destruída em Guarujá (Foto: G1) FONTE - GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2