[Fechar]

Últimas notícias

EMPRESA DE AUTO FOSSA É AUTUADA POR CRIME AMBIENTAL, COM DESCARTE DE RESÍDUOS DE FOSSA SÉPTICA EM LOCAL IMPRÓPRIO EM SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA








A equipe de plantão da Polícia Ambiental, posto de São Sebastião da Amoreira, após receber diversas denúncias de que na região da estrada rural da Secção Bálsamo, São Sebastião da Amoreira, estaria ocorrendo crime ambiental, de descarte irregular de resíduos de fossa séptica, de imediato, fez diligência no local informado, e em contato com o Sr. Alberto C. Fonseca, motorista e proprietário da empresa Auto Fossa, que inclusive, é reincidente neste mesmo ilícito, onde foi solicitada a licença do orgão ambiental e no momento, o mesmo não apresentou.

Em vistoria no local, a Polícia Ambiental verificou que se tratava de resíduos de esgoto, que foram despejados á céu aberto, às margens de uma rodovia.


Diante disso, foi solicitado a presença de fiscais do IAP/ERCOP(INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANA ESCRITORIO REGIONAL DE CORNELIO PROCOPIO), para providências administrativas e a   VIGILANCIA SANITÁRIA DO MUNICIPIO DE SÃO SEBASTIAO DA AMOREIRA, também para medidas administrativas, tendo em vista o local ser próximo ao ponto de ônibus usado por crianças e adultos, para esperar o ônibus escolar.

Diante dos fatos, foi orientado então, o infrator, pelos fiscais do IAP, para que recolhesse novamente os resíduos alí despejados irregularmente e que seja levado para a correta destinação de tratamento de esgoto mais próximo.


Ainda foi orientado que seja feito a retirada da parte do solo que possívelmente esteja contaminado, para posteriormente, compareça no dia 31/01/17, munido de documentos da empresa e pessoais, para enfim, ser lavrado os autos de infração ambiental e também no mesmo dia, que compareça ao orgão de vigilãncia Sanitária de São Sebastião da Amoreira, para ser também, lavrado auto de infração por parte do município, cabendo a equipe Policial Ambiental, a confecção do Termo Circunstanciado de Infração, com base no Artigo 60 da Lei 9.605/98.

Vale salientar que  a população da região do bálsamos,  estava empenhada em pegar o infrator, porque  o mesmo  já estava a algum tempo despejando os resíduos pela região durante a noite, até que no dia de ontem, quarta, 25, ele teve o azar de atolar o caminhão ao despejar as sujeiras no local impróprio.
                        
A Polícia Ambiental alerta a todos da região que caso saiba de casos de crimes como esse, favor entrar em contato no  telefone da Ambiental para denúncias 3341-7733.

Nenhum comentário

UA-102978914-2