[Fechar]

Últimas notícias

PREFEITO PARDAL VAI MONTAR O CONSELHO MUNICIPAL DE "DEFESA CIVIL" DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA







Nesta sexta-feira, 27, o Prefeito Pardal, de São Sebastião da Amoreira, juntamente com a Secretária de Saúde, Janinha e o Chefe de Gabinete, JR Tancovitch, receberam o Major Wilson, da Defesa Civil do Parana. De acordo com o Major Wilson, o município precisa com urgência, montar o Conselho Municipal de "DEFESA CIVIL", para, além de se precaver de catástrofes, como vendavais, tremores, além, de ocorrências de fenómeno da Natureza, que frequentemente provoca uma grande destruição material, perdas de vidas humanas e alterações na superfície terrestre.
A maior parte das catástrofes naturais está associada a condições atmosféricas específicas, contudo, a dinâmica interna da terra possui também grande influência.
Hoje em dia, a frequência deste tipo de fenomenos é cada vez maior, devendo-se este fato às alterações climáticas provocadas pelo ser Humano, isto é, atividades humanas mal planeadas em conjunção com fatores naturais, como precipitações anormais, natureza dos solos, avalanches.
As alterações climáticas fazem prever um aumento da frequência da magnitude das catástrofes ambientais, em grande parte devido ao aquecimento global provocado pela emissão dos gases de efeito de estufa.
E diante de tudo isso, o município, precisa se preparar para ter acesso as verbas tanto do governo estadual, como federal.
Sendo assim, o Prefeito Pardal, já inicia seu mandato, com ações para poder atender sua população, com a devida programação que um município deve fazer com antecedência de algo que pode atingir sua comunidade.

Nenhum comentário

UA-102978914-2