Após recomendação do MP, secretário da Saúde de Londrina pede exoneração






O secretário da Saúde de Londrina, Luiz Soares Kouri, pediu exoneração nesta quita-feira (9) ao prefeito Marcelo Belinati (PP). O neurocirurgião, ex- diretor-geral do Hospital Anísio Figueiredo (zona norte), deixa a função para evitar possível processo por improbidade administrativa, conforme recomendação do Ministério Público Estadual. "Não sou marginal para dar oportunidade a qualquer promotor de me processar", disparou.

O promotor de Defesa do Patrimônio Público, Renato de Lima Castro, encaminhou ainda em janeiro recomendação ao Executivo para que demitisse Koury por considerar que o médico contraria dispositivo da lei federal que regulamenta o Serviço Único de Saúde ao praticar atividades profissionais particulares paralelamente ao cargo de secretário. O artigo 28 da lei estipula que cargos de chefia ou assessoramento envolvendo o SUS só podem ser exercidos em tempo integral. Caso o secretário não fosse demitido, o promotor recomendava a suspensão imediata das práticas particulares.

Kouri, que tem 41 anos de profissão e 25 anos de experiência em cargos de gestão, disse que, em todo esse tempo, sempre soube conciliar as atividades. "Sou conhecido por resultados e não pelo tempo que penduro o paletó na cadeira e saio para ir à academia", provocou.


A assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina confirma o recebimento da carta de renúncia e que o pedido foi aceito por Belinati. Informa, ainda, que um novo nome deve ser anunciado nos próximos dias, sem adiantar datas ou possíveis sucessores. Até lá, Kouri permanece no comando da pasta.
Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde
Após recomendação do MP, secretário da Saúde de Londrina pede exoneração Após recomendação do MP, secretário da Saúde de Londrina pede exoneração Revisado por Blog do Chaguinhas on 17:49:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios