CIDADES DO NORTE PIONEIRO FIRMA PARCERIAS PARA SISTEMA INTEGRADO DE COLETA SELETIVA DO LIXO



O Instituto das Águas do Paraná firmou uma parceria nesta sexta-feira,dia três, com as prefeituras de Ribeirão Claro e Salto do Itararé para o desenvolvimento do Sistema Integrado de Coleta Seletiva. Durante o evento, o governador Beto Richa também entregou um caminhão(foto) que será utilizado na coleta de materiais recicláveis de Ribeirão Claro.
De acordo com o presidente do Instituto das Águas, Iram de Rezende, a meta é que o projeto seja implantado em 100 municípios neste ano e em todas as cidades paranaenses até o final de 2018. O projeto inclui a entrega aos municípios de caminhão para a coleta, instalação de barracões para a separação dos materiais, de carrinhos e cestos de lixo nas ruas e um projeto de educação ambiental com a população.
“Coleta seletiva feita apenas pelo governo não funciona, é preciso que a população participe da separação e reciclagem do lixo”, explicou Rezende. “O objetivo é resgatar os valores e a educação ambiental para que a população fique de prontidão para se somar ao governo”, ressaltou.
O presidente destacou ainda que o instituto irá trabalhar diretamente com os catadores de materiais recicláveis para garantir a eles uma renda fixa. “Queremos que os catadores tenham uma renda significativa para que possam se fidelizar ao programa e não deixar a reciclagem para outros trabalhos”, disse.

NP DIARIO
CIDADES DO NORTE PIONEIRO FIRMA PARCERIAS PARA SISTEMA INTEGRADO DE COLETA SELETIVA DO LIXO CIDADES DO NORTE PIONEIRO FIRMA PARCERIAS PARA SISTEMA INTEGRADO DE COLETA SELETIVA DO LIXO Revisado por Blog do Chaguinhas on 06:12:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios