[Fechar]

Últimas notícias

Homem julgado por feminicídio é condenado a 40 anos de reclusão

Terminou na noite desta quinta-feira (2) o julgamento do primeiro caso de feminicídio do Pará. Eduardo Nascimento foi condenado a 40 anos e seis meses de prisão por ter assassinado a universitária Ingred de Kássia Israel em abril de 2015. O júri começou nesta manhã foi realizado em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

Ele foi condenado por crime triplamente qualificado devido a três agravantes. A característica de feminicídio, o motivo torpe e o fato da vítima ser incapaz de se defender.
Eduardo, que era namorado de Ingred, confessou o crime alegando legítima defesa e foi preso. A tese da defesa é de que o réu teve um surto piscótico no dia do crime, e que teria perdido a noção dos fatos por causa da discussão com a vítima.

O crime

Na época do crime a vítima tinha 28 anos. Natural de Óbidos, Ingred morava em Ananindeua para conseguir cursar a universidade. Ela foi violentada e morta com 20 facadas dentro da própria casa, no conjunto Cidade Nova 5.

O corpo da vítima foi encontrado sem roupa no chão de seu quarto, que estava revirado, e a porta dos fundos da casa estava aberta. O personal trainer Antonio Eduardo Souza Nascimento foi preso na terça-feira seguinte ao crime com a faca usada para matar a vítima.

Ele foi o primeiro réu do estado a ser enquadrado no crime de feminicídio após a alteração do artigo 121 do Código Penal, que prevê o homicídio qualificado contra a mulher por razão de gênero como crime hediondo.
FONTE - GLOBO.COM
.

Nenhum comentário

UA-102978914-2