MINISTÉRIO DA SAÚDE GARANTE INCENTIVO FINANCEIRO QUE O MUNICÍPIO DEIXOU DE RECEBER DESDE 2013




Na manhã desta segunda-feira, 20 de fevereiro, em Brasília, o Prefeito Edimar Santos cumpriu agenda no Ministério da Saúde, em encontro com o Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Antonio Carlos Figueiredo Nardi. Em pauta, os projetos e programas do município na área da Saúde, entre eles o NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

 Ocorre que, em 2013, a Secretaria Municipal de Saúde elaborou projeto para implantação de uma equipe no Município de Santa Cecília do Pavão. O projeto cumpriu todas as etapas exigidas: foi devidamente aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, aprovado pela CIB Estadual e credenciada pelo Ministério da Saúde, que autorizou a implantação do NASF. Porém, a gestão passada não teve interesse na implantação da equipe. Com isso, o Município não somente deixou de receber incentivo no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais) mensais para implantação como também deixou de contar com uma equipe formada por profissionais que tem por objetivo apoiar os profissionais das Equipes de Saúde da Família.

 O Prefeito Edimar Santos se propôs a resolver todas as questões técnicas e politicas para que o município passe a receber este valor mensal de R$ 8.000,00. Em reunião na primeira semana de fevereiro, o prefeito já havia tomado ciência da situação e também tinha solicitado à enfermeira Rosemeiry Rúbio, responsável por uma das equipes do Programa Saúde da Família, as providências para implantação e contratação urgente da equipe do NASF, que será formada por Nutricionista, Fisioterapeuta, Psicólogo(a), Professor(a) de Educação Física e Fonoaudiólogo(a). Assim, o Município não perderá mais recursos que são de extrema importância para atendimento à população. Na foto, Prefeito Edimar Santos, Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Antonio Carlos Figueiredo Nardi e os Prefeitos Gimerson Subtil (Sapopema) e Alexandre Basso (Nova América da Colina).


MINISTÉRIO DA SAÚDE GARANTE INCENTIVO FINANCEIRO QUE O MUNICÍPIO DEIXOU DE RECEBER DESDE 2013 MINISTÉRIO DA SAÚDE GARANTE INCENTIVO FINANCEIRO QUE O MUNICÍPIO DEIXOU DE RECEBER DESDE 2013 Revisado por Blog do Chaguinhas on 10:36:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios