MORRE EM LONDRINA DOM ALBANO CAVALLIN



Faleceu nesta quarta-feira (1), no Hospital Evangélico, Dom Albano Bortoletto Cavallin, bispo emérito de Londrina. Ele tinha 86 anos. Dom Albano estava internado para realizar uma operação na válvula do coração e não resistiu. Paranaense da Lapa, Dom Albano ordenou-se padre aos 24 anos, foi padre coadjuntor na Catedral de Curitiba e depois pároco na Igreja Santa Terezinha, na Capital. Foi Bispo Auxiliar em Curitiba, vivendo sempre no Seminário Maior Rainha dos Apóstolos. Transferido para a Diocese de Guarapuava, fez uma experiência de Bispo Missionário. Em Londrina, continuou cuidando da Formação do Clero, fundando o Seminário Propedêutico, o Curso de Teologia na PUC e a instalação do Diaconato.
Em 2006, aos 75 anos, apresentou sua renuncia e tornou-se Arcebispo Emérito de Londrina.
Nota da Arquidiocese
"A Arquidiocese de Londrina vem a público expressar seu pesar pelo falecimento do seu Arcebispo emérito Dom Albano Bortoletto Cavallin, ocorrido nesta tarde. Tendo mais informações sobre o velório a Arquidiocese de Londrina informará. Reafirmamos nossa fé na Ressurreição e a certeza de que dom Albano, agora, celebra sua Páscoa Definitiva na paz eterna do Senhor."

FONTE - ANTONIO BELINATI
MORRE EM LONDRINA DOM ALBANO CAVALLIN MORRE EM LONDRINA DOM ALBANO CAVALLIN Revisado por Blog do Chaguinhas on 20:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios