[Fechar]

Últimas notícias

PM prende bando que agia no Norte Pioneiro

Exclusivo: Policiais Militares de Ribeirão do PinhalJundiaí do SulAbatiá e Santo Antônio da Platina prenderam uma quadrilha na noite desta quarta-feira,da 15, após cárcere privado, sequestro e tentativa de roubo.O bando armado estava concluindo um assalto de equipamentos e defensivos agrícolas, eletroeletrônicos, entre outros, quando foi surpreendido pela ação das autoridades policiais.Um veículo GM/Zafira furtado em Londrina também foi recuperado e apreendidos dois garotos de 16 anos e revólveres.
Por volta das 22h10m os PMs foram até a fazenda Itambé, localizada em Jundiaí do Sul, onde a quadrilha já havia feito reféns e deixado alguns objetos separados em bolsas ao lado da estrada.Quando o carro chegou nas proximidades,foi dada voz de abordagem, mas os elementos atiraram e fugiram com o Zafira, abandonado 500 metros depois com os passageiros se evadindo.
Logo após foi realizada uma varredura nas casas existentes na propriedade, sendo que num local a cerca de 100 metros da casa-sede, havia pessoas dentro:José Lucas Gomes (caseiro da propriedade), Zenaide Gomes (mãe do caseiro), Marcela Aparecida Camargo (esposa) mais a enteada e dois adolescentes(que integravam o bando e fizeram os familiares de reféns).
Dentro da residência do caseiro foi encontrada uma pistola calibre 22.Participaram da ação criminosa Wellington (de cor morena, estatura média, morador de Jundiaí do Sul), Alisson Sanguini (morador de Ribeirão do Pinhal, pessoa que faria o transporte dos infratores) Gabriel (moreno, estatura média, morador de Pinhal), além também de uma outra mulher.
No deslocamento para a delegacia o grupo policial se deparou com VW/Gol,cujo motorista, Alisson Sanguini,pulou a janela e se evadiu pelos fundos,abandonando o veículo.
Na continuidade nas diligências,foi localizada e presa Vanessa Marcondi da Silva, a qual confessou a participação revelando que o GM/Zafira, apesar de estar em sua residência era de propriedade de Ailton Inácio da Silva, vulgarmente conhecido como “Magrão”, e que este fora utilizado para transportar a declarante Vanessa(26 anos), seu marido Alisson e Fabiano (vulgo Tubinho, residente da Vila Hermínia).
A mulher acrescentou ainda que, ao chegar na cidade de Jundiaí do Sul juntaram-se a eles no mesmo veículo,Viviane Carvalho(22 anos), “Magrão”, Wesley e os dois menores para o cometimento do roubo,cárcere e sequestro na área rural.
De posse das informações, as equipes empenhadas se dirigiram até a residência de “Magrão”, situada na rua Edgar Bueno de Mello, nº 316, onde foram encontrado diversos objetos de origem duvidosa, sendo indicados pelo próprio marginal que alguns eram de propriedade da dupla de adolescentes, que foram apreendidos.
Já na rodovia PR-218, sentido Jundiaí, foi visualizado um carro com somente um dos faróis acesos e em alta velocidade,cujo condutor, Ailton Inácio da Silva(43 anos), vulgo Magrão juntamente com sua esposa Viviane.
Ao retornar para a cidade de Ribeirão do Pinhal para lavrar os autos, e ao observar atentamente o vídeo do roubo a um posto de combustíveis ocorrido em torno das 14 horas do último domingo,dia 12, foi constatado nas imagens do circuito de monitoramento, como sendo os mesmos autores, ou seja,os dois adolescentes (um portava a arma de fogo cedida pelo comparsa).
Nas buscas aos objetos foram localizados um revólver calibre 38 dentro da caixa de som apreendida da casa de Ailton.

FONTE - NP DIARIO

Nenhum comentário

UA-102978914-2