[Fechar]

Últimas notícias

Audiência do Contorno Norte é bom momento para cobrar início da obra

A audiência pública sobre o Contorno Norte é uma boa oportunidade para as lideranças políticas, empresarias e comunitárias da Região Metropolitana de Londrina cobrarem do governo do Estado e da concessionária Econorte o início imediato da obra, fundamental para o desenvolvimento econômico e o sistema viário regional. É a opinião do deputado estadual Tercilio Turini sobre a reunião desta sexta-feira (dia 17), às 14 horas, na Câmara Municipal de Londrina.

Ele defende a mobilização da sociedade organizada e da população para convencer o governador Beto Richa a priorizar a construção do Contorno Norte. “As lideranças precisam demonstrar ao governador que a obra é essencial e que toda região quer a sua execução. Por isso, quanto maior a participação da comunidade no movimento, melhores serão as possibilidades de convencimento”, diz Turini.

O deputado entende que o Contorno Norte já deveria ter sido construído pela concessionária Econorte, como contrapartida pela exploração do pedágio nas rodovias do Lote 1 do Anel de Integração. “A obra está no caderno de encargos da concessionária, que com certeza já arrecadou dinheiro suficiente para executá-la com as tarifas de pedágio mais caras do Paraná, na praça de Jataizinho. A população está pagando há 20 anos e a Econorte já adiou muito essa obra”, afirma Tercilio Turini.

Nenhum comentário

UA-102978914-2