[Fechar]

Últimas notícias

Cadeia de Ibiporã tem 2ª fuga em massa em menos de 4 meses

Polícia Civil fez várias adaptações no prédio, mas nenhuma das medidas impediu as fugas nem a entrada de armas e drogas na carceragem


Trinta presos fugiram da Cadeia Pública de Ibiporã, na Região Metropolitana de Londrina, na madrugada desta terça-feira (28). Durante a noite, os detentos abriram um buraco na cela que dá acesso ao pátio, nos fundos da unidade. Em seguida, eles pularam o muro e fugiram. Por volta das 4h30, a ação foi percebida pelos policiais de plantão. O sistema de câmeras de monitoramento registrou a fuga e auxiliou a polícia a identificar os foragidos. Na sequência, o Serviço de Operações Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) fez a contagem oficial.
De acordo com o delegado de Ibiporã, Vitor Dutra de Oliveira, até o início da noite desta terça, apenas quatro presos haviam sido recapturados. A fuga mobilizou diversas viaturas da Polícia Militar. Durante todo o dia, os policiais fizeram buscas em bairros de Ibiporã e em outras cidades da região. A cela destruída passa por reparos e os presos que permaneceram na prisão foram remanejados para outros setores até o fim dos serviços.
Esta é a segunda fuga em menos de quatro meses. Em dezembro do ano passado, 40 presos fugiram de maneira parecida. Eles abriram um buraco na parede da carceragem e, em seguida, pularam o muro. Na sexta-feira (24), outros dois túneis abertos pelos presos haviam sido fechados. A delegacia, que vive superlotada, tem capacidade para 36 detentos, mas abriga, em média, mais de 120 homens.
A Polícia Civil fez várias adaptações no prédio, como a colocação de tela sobre o pátio, mas nenhuma das medidas impediu as fugas nem a entrada de armas e drogas na carceragem. No começo de janeiro, um explosivo foi encontrado no pátio da cadeia. O artefato, segundo a Polícia Civil, foi arremessado da área externa da unidade prisional. A suspeita era de que uma fuga ocorresse antes da apreensão do objeto. (Colaborou Rafael Machado/Grupo Folha)
Celso Felizardo
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2