[Fechar]

Últimas notícias

(28/03/2017)Deputados defendem hospital público regional em Apucarana

Apucarana precisa de um Hospital Regional Público para reforçar a rede de atendimento e garantir melhores condições de assistência hospitalar aos moradores de dezenas de municípios do Vale do Ivaí e Norte do Paraná. É o que defendem os deputados estaduais Tercilio Turini e Evandro Araújo, em requerimento aprovado na Assembleia Legislativa e encaminhado ao secretário de Saúde do Estado, Michele Caputo Neto.

Os parlamentares argumentam que como pólo de uma região com aproximadamente 600 mil habitantes, Apucarana recebe diariamente pacientes que precisam de atendimento de média e alta complexidades, já que em suas cidades só dispõem de assistência clínica, laboratorial e em unidades de pequeno porte. “O problema é que Apucarana não possui Hospital Regional Público para suprir a demanda. Assim, quem depende do SUS fica privado do direito básico à saúde”, ressaltam.

Atualmente, os atendimentos hospitalares de Apucarana concentram-se nos hospitais da Providência e Providência Materno Infantil, que oferecem 273 leitos. Destes, 161 são credenciados ao SUS. “É consenso entre autoridades municipais a necessidade de um Hospital Regional em Apucarana para reforçar a rede pública e assegurar atendimentos de urgência, ambulatoriais especializados e de diagnóstico aos pacientes do SUS”, afirmam Tercilio Turini e Evandro Araújo.

Nenhum comentário

UA-102978914-2