LONDRINA EMPATA NO CAFÉ



Lance capital: França recebe o cartão vermelho após se adiantar antes da cobrança de falta do meia Renatinho


A primeira impressão deixada pelo Tubarão nos 45 minutos iniciais, não ficou e o Londrina lamentou o empate em 2 a 2 com o líder do Estadual, Paraná Clube, na noite de quarta-feira (22), no Estádio do Café. Depois de dominar o primeiro tempo, o LEC perdeu o volante França no lance capital da partida, que mudou o panorama para a segunda etapa. Com o resultado, o Londrina estaciona na quinta colocação do Paranaense com 12 pontos, enquanto o tricolor mantém a ponta com 22 pontos.

Aos dois minutos, a dupla de meias Robinho e Fabinho funcionou com eficiência. O jovem de 23 anos deixou Fabinho na cara do gol com uma bela enfiada de bola. Com experiência, o meia finalizou de primeira com um chute firme sem a menor possibilidade de defesa.

Aos 35, Paulo Rangel cavou um pênalti em disputa pelo alto na grande área do Paraná. O centroavante alviceleste se jogou e o árbitro Edivaldo Elias da Silva marcou a penalidade. O capitão Germano cobrou com força e ampliou o placar para 2 a 0.

O primeiro tempo só não foi perfeito, pois o volante França, que já havia recebido um cartão amarelo por reclamação, comentou outro erro infantil apesar de ser um jogador rodado. Antes do apito para cobrança de falta, na entrada da área do LEC, ele saiu da barreira, cortou o chute e foi advertido com o segundo cartão amarelo, deixando o time com um a menos nos acréscimos. Após a expulsão, o meia Renatinho cobrou a falta com maestria sem chances para Alan.

Para recompor o meio-campo, Tencati sacou Yaya e voltou com o volante Bidía após o intervalo, mas o Paraná soube aproveitar a vantagem numérica e empatou logo aos 7 minutos do segundo tempo depois de uma tabela entre Alex Santana e Matheus Carvalho, que marcou na saída do goleiro.

Aos 28 minutos, o Londrina teve sua melhor chance. Após cobrança de escanteio, Germano ficou com o rebote e acertou um forte chute cruzado. O zagueiro Brock tentou cortar e acertou a trave do goleiro paranista, por pouco não marcando o gol contra. "É claro que a expulsão atrapalhou, mas se o Londrina mostrar a mesma força que teve para segurar o empate, vamos longe do campeonato", afirmou o lateral Ayrton após a partida.

OUTROS RESULTADOS

Fora de casa, o Foz do Iguaçu venceu o Prudentópolis por 2 a 0. O Cianorte bateu o Toledo por 2 a 1, de virada, e assumiu a vice-liderança com 19 pontos. O J.Malucelli empatou em 1 a 1 com o time principal do Atlético-PR, no Ecoestádio, e caiu para a terceira colocação. Ainda na noite de ontem, o Cascavel venceu o Prudentópolis por 2 a 1. Coritiba e PSTC fecham a nona rodada nesta quinta-feira (23).
Rafael Fantin
Reportagem local
LONDRINA EMPATA NO CAFÉ LONDRINA EMPATA NO CAFÉ Revisado por Blog do Chaguinhas on 09:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios