[Fechar]

Últimas notícias

(14/03/2017)Londrina precisar mandar a bola na rede a qualquer custo

Após rápida estreia, Brandão deve entrar novamente durante a próxima partida; Tencati quer dar ritmo de jogo ao atacante


Se o empate com o Atlético Paranaense interrompeu uma sequência de duas derrotas do Londrina no Paranaense, o ponto conquistado na Arena da Baixada não foi suficiente para deixar o time em uma posição confortável na tabela de classificação.

O LEC segue em sexto lugar, com oito pontos e somente três acima de Foz do Iguaçu e PSTC, que ocupam a zona de rebaixamento neste momento. Pelas projeções da comissão técnica alviceleste, o clube precisa de mais sete pontos nas quatro rodadas finais para não correr o risco de ficar fora da fase decisiva do Estadual. Por isso o confronto deste sábado (18), às 20h, contra o Foz, no Estádio ABC, é decisivo.

"Precisávamos voltar a pontuar e conseguimos um diante do Atlético. Com todo o respeito que o Foz merece e também pela necessidade deles, mas vamos em busca de somar pontos. Temos que focar esta semana para conquistar as vitórias que são necessárias nesta reta final", frisou o técnico Claudio Tencati.

Após encarar o penúltimo colocado, o Londrina enfrenta o líder Paraná Clube, no Café, o vice-líder J. Malucelli, em Curitiba, e recebe o Coritiba, atual quarto colocado, na última rodada. Com aproveitamento de apenas de 38% nas sete rodadas iniciais, o alviceleste sabe que este índice terá que subir de forma considerável para evitar o vexame de não se classificar.

FORMAÇÃO
Pelo discurso do técnico Claudio Tencati após o empate em Curitiba, a formação para pegar o Foz deverá ser mantida. Ainda se recuperando de um entorse no tornozelo esquerdo, o capitão Germano não deve ter condições de começar jogando na fronteira.

Robinho foi um dos destaques no domingo e será mantido entre os titulares. "Nas últimas partidas, havíamos produzido muito pouco. Sempre jogando para o lado, para trás e não no sentido do gol. Ele (Robinho) fez muito bem isso e dentro da proposta que queremos propor de agressividade, mobilidade e ofensividade ele se encaixa bem", explicou o treinador.
Aos 23 anos, o meia sabe que esta é a sua grande chance no clube e espera ganhar novas oportunidades para se firmar de vez entre os titulares. "Todo jogador busca uma sequência e quer jogar. Espero ter a chance de começar também a próxima partida para dar continuidade ao trabalho", afirmou o prata da casa.

Se ficou satisfeito com o aproveitamento do meio-campo, Tencati lamentou mais uma vez a baixa produção do setor ofensivo. O zero a zero com o Atlético foi o terceiro jogo seguido que o LEC não balançou as redes. Até agora, foram apenas sete gols marcados em sete partidas. Apesar de ser o artilheiro alviceleste na temporada com três gols, Safira caiu muito de produção nos últimos jogos e foi substituído por Euller no segundo tempo, na Arena da Baixada. Tencati irá testar alternativas para a posição durante a semana.

Quanto a Brandão, o treinador reconheceu que o atacante ainda não tem condições físicas de jogar 90 minutos. "Desde que voltou da Europa ele não havia jogado. Chegou aqui fora do peso e fará todo o processo que fizemos com o Keirrison e o Itamar no ano passado. Vai entrando aos poucos até conseguir uma condição para brigar pela titularidade", ressaltou.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2