[Fechar]

Últimas notícias

Quadrilha bloqueia rodovia com caminhões em chamas e dispara com fuzis em assalto a agência bancária


Bandidos provocaram pânico e bloquearam com caminhões incendiados os acessos a Andirá, no Norte Pioneiro, para executar um plano de explosão de caixas eletrônicos no centro da cidade, na madrugada desta quarta-feira (8). A Polícia Civil acredita que a quadrilha se dividiu em quatro grupos que executaram ações diferentes, todas ao mesmo tempo, por volta das 3h30.

O alvo dos bandidos foi a agência do Banco do Brasil, localizada na avenida Paraná no centro da cidade. A explosão danificou o cofre central e caixas eletrônicos da instituição. Os valores levados não foram divulgados. Os assaltantes ainda deixaram uma sacola com explosivos em frente ao cofre do banco e o esquadrão antibombas segue de Curitiba a Andirá para averiguação.

Enquanto um grupo se concentrava no ataque à agência, outros homens fizeram um cerco ao batalhão da Polícia Militar, para evitar a saída de oficiais. Disparos de fuzis foram feitos em frente à sede da PM na cidade.


Ao mesmo tempo, quatro homens renderam um caminhoneiro que trazia uma carga de soja em um caminhão bitrem, vindo de São Paulo pela BR-369. Ele foi surpreendido no momento em que reduziu a velocidade por conta de um quebra-molas, no trecho em que atravessa a área urbana de Andirá. Os assaltantes o obrigaram a seguir até o km 27 da rodovia e manobrar o veículo para que ficasse parado na perpendicular, impedindo a passagem, e atearam fogo.

O motorista foi colocado dentro do carro e levado até a outra saída da cidade, que dá acesso a Santa Mariana, onde um outro caminhão com dois motoristas, descarregado, também foi rendido. O veículo foi levado até o Rio das Cinzas, estacionado na perpendicular e incendiado. Ambos também foram colocados dentro do carro e levados para a área urbana, onde seriam utilizados como escudo.

Segundo relatos dos motoristas, havia desentendimento entre os assaltantes: enquanto um dizia para que ficassem calmos, porque não seriam machucados, outros os amedrontavam, ameaçando colocá-los amarrados sobre o capô do carro para a fuga. Os motoristas permaneceram em poder dos assaltantes por cerca de 40 minutos.

Até o momento, ninguém da quadrilha foi preso. A Polícia Civil apreendeu um Honda City com placas de Curitiba, que foi roubado na capital e possivelmente utilizado na ação criminosa. Uma caminhonete Captiva também foi apreendida na tarde de ontem, com um pneu furado. O veículo é de Londrina, mas estava com placas frias. A polícia acredita que o carro também seria utilizado no assalto, mas acabou abandonado depois que o pneu furou.

(Com informações da repórter Simoni Saris, do Grupo Folha)
Redação Bonde

Nenhum comentário

UA-102978914-2