[Fechar]

Últimas notícias

(29/03/2017)Simpósio de Revitalização da Cafeicultura em Ibaiti

O secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Ibaiti,Hudson Junior Gonçalves(foto) informou que será promovido o Primeiro Simpósio de Revitalização da Cafeicultura do município.Será às 19 horas na AABB(Associação Atlética Banco do Brasil).
Segundo antecipa, são previstos cerca de 250 cafeicultores e o objetivo precípuo é robustecer a cultura, que já foi a primeira fonte de receita no passado recente.
Dados do Deral(Departamento de Economia Rural), órgão vinculado à Seab(Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná),indicam que os principais segmentos de renda em Ibaiti são, pela ordem:Avicultura,pecuária de corte e soja, enquanto o café aparece só em quarto lugar.Antes, era o primeiro.

Em 2015, os cafeicultores ibaitienses fizeram circular 45 milhões de reais por causa do plantio numa área de aproximadamente dois mil hectares.
O prefeito local,Antonely de Cássio Alves de Carvalho(PMDB) estará presente ao evento e anunciará a doação(com contrapartida) de 200 mil mudas e mil toneladas de calcário aos cafeicultores.
Estarão presentes o chefe regional da Emater, Maurício Castro Alves,secretário municipal de Agricultura de Mandaguari,Luis Felipe Cavalheiro Martvi, o chefe regional da Seab, Fernando Emmanuel Gonçalves Vieira, entre outros.
Será servido jantar por adesão após os debates.
FONTE - NP DIARIO

hudson

Nenhum comentário

UA-102978914-2