TSE mantém Alexandre Basso(PSDB), o Xande, no cargo de Prefeito de Nova América da Colina



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela legalidade do registro de candidatura do prefeito eleito de Nova América da Colina (Norte Pioneiro), Ernesto Alexandre Basso (PSDB). Portanto, ele permanece no cargo.

Basso teve o registro negado pela Justiça Eleitoral no Paraná, enquadrado na Lei da Ficha Limpa, por uma condenação de improbidade administrativa no Tribunal de Justiça (TJ). Entretanto, segundo o relator da matéria no TSE, ministro Luiz Fux, "não há que se falar em suspensão dos direitos políticos" pois "essa restrição somente se efetiva com o trânsito em julgado da decisão que reconhece a prática de improbidade". A defesa sustentou que ainda existem recursos pendentes para análise no TJ, não tendo sido consolidado o julgamento na instância colegiada.

O tucano venceu as eleições municipais do ano passado com 2,1 mil votos. Ele já estava no cargo de prefeito de Nova América da Colina, amparado por liminar, enquanto aguardava o desfecho do processo no TSE.
Edson Ferreira
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA
TSE mantém Alexandre Basso(PSDB), o Xande, no cargo de Prefeito de Nova América da Colina TSE mantém Alexandre  Basso(PSDB), o Xande,  no cargo  de Prefeito de Nova América da Colina Revisado por Blog do Chaguinhas on 09:22:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios