[Fechar]

Últimas notícias

Majestoso vale a salvação do semestre

Eliminados da Copa do Brasil quase que simultaneamente, Corinthians e São Paulo se agarram às finais do Paulistão como tábua de salvação neste início de temporada. Ambos não disputam a Libertadores e têm no Estadual a única chance de dar um consolo para suas torcidas antes do início do Brasileirão.
Por ter vencido o jogo de ida da semifinal por 2 a 0, no Morumbi, o Corinthians tem uma boa vantagem a administrar no confronto de volta, neste domingo (23), na Arena Corinthians, para chegar à decisão do título: pode até perder por um gol de diferença em Itaquera. Qualquer vitória são-paulina por dois gols leva a decisão para os pênaltis.
O time da casa sabe que terá o apoio da torcida. A venda antecipada de ingressos para o Majestoso já garantiu o maior público da arena de Itaquera no ano e pode ser um dos maiores da história do estádio. Até esta sexta-feira (21), já haviam sido vendidos 41 mil ingressos, número superior ao maior público de 2017 no estádio, que é de 36.111 pagantes, na vitória do Corinthians sobre o Santos por 1 a 0 pelo Estadual.
O duelo também será um bom teste de força para os dois treinadores, ambos em início de carreira. Tanto o corintiano Fábio Carille quanto o ídolo são-paulino Rogério Ceni já sentem a pressão para evitar mais um fracasso no ano. Carille garante que sua equipe já superou a eliminação nos pênaltis para o Inter na Copa do Brasil. "A eliminação nos deixou muito chateados, mas vida que segue, não dá para fazer um buraco no chão e enfiar a cabeça. Vida que segue, estamos recuperados para domingo", afirma o técnico, que deve manter a mesma formação dos dois últimos jogos.
No São Paulo, Ceni depende da condição física de alguns jogadores para definir a equipe. O grupo afirma confiar na reversão da vantagem do rival e chegar à decisão contra o vencedor do duelo Palmeiras x Ponte Preta. "Sabemos da responsabilidade que temos no domingo. Se jogarmos da mesma forma que enfrentamos o Cruzeiro, temos tudo para conquistar a vitória", aponta o atacante Gilberto, provável companheiro de Cuevas e Pratto no ataque. (Com Agências)

Em São Paulo

Corinthians
Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille

São Paulo
Renan Ribeiro; Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei (João Schmidt), Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Lucas Pratto e Gilberto (Thomaz). Técnico: Rogério Ceni

Local – Arena Corinthians

Horário – 16h

Árbitro – Flavio Rodrigues de Souza
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2