[Fechar]

Últimas notícias

(27-05-2017)BRAÇO DIREITO DE EX-PREFEITO ACUSADO DE CORRUPÇÃO SE DIZ TRANQUILO E CONFIANTE NA JUSTIÇA



Exclusivo: O ex-chefe de gabinete da prefeitura de Pinhalão, Sidnei Bueno, concedeu entrevista na tarde desta sexta-feira,dia 26, após prestar depoimento.Ele é tido como o braço direito do ex-prefeito Claudinei Benetti(foto quando de sua última visita ao npdiario em 2014), que seria o mentor do “esquema”.
A ação teve no começo da manhã com a participação do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria),com suporte do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e das Polícias Civil e Militar.

Foi solicitada pelo Ministério Público Estadual que investiga licitações pretensamente fraudulentas e desvios de recursos públicos no Consórcio Intermunicipal para Aterro Sanitário (CIAS) sediado em Pinhalão e inclui também Jaboti, Japira, IbaitiSiqueira Campos e Tomazina.
Os promotores de Justiça Kele Cristiani Diogo Bahena, coordenadora do Gepatria em Santo Antônio da Platina, Anderson Osório Resende e Joel Beffa participaram pessoalmente da operação.
Apreensão de diversos telefones celulares, computadores e documentos; oito conduções coercitivas para depoimentos e um revólver cal. 38 apreendido(foto) e uma pessoa presa por posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido.
Sidnei aparentou calma, “estou tranquilo, pois não fiz nada de errado, tudo isso faz parte do processo”. Declarou confiança nas autoridades e na instituição, adicionando que está à disposição do MP e da Justiça no que precisar.
Bueno sublinhou estar se informando sobre as acusações, “estou com documentos aqui em casa, vou ler detalhadamente e ver do que se trata, só sei que é desconfiança sobre o consórcio”, finalizou.
Benetti e sua mulher também foram procurados pela reportagem, porém estavam com os celulares desligados.
FONTE - NP DIARIO

Nenhum comentário

UA-102978914-2