[Fechar]

Últimas notícias

COMEÇA O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO PARA OS ELEITORES DA COMARCA DE SÃO JERÔNIMO DA SERRA

Começa nesta terça-feira, 02 de maio, a revisão biométrica de TODOS OS ELEITORES dos municípios de Nova Santa Bárbara, Santa Cecília do Pavão e São Jerônimo da Serra.
A revisão ocorrerá no prédio do fórum eleitoral, situado à Rua Paulo Nader, 287 – Centro – São Jerônimo da Serra. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
- DOCUMENTO OFICAL COM FOTO
- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
- TÍTULO DE ELEITOR
O ELEITOR PODERÁ AGENDAR O HORÁRIO DE SEU ATENDIMENTO VIA INTERNET (www.tre-pr.jus.br) E NÃO FICARÁ AGUARDANDO NA FILA.
Maiores informações: (43) 3267-1451
QUEM NÃO COMPARECER TERÁ SEU TÍTULO CANCELADO. (fonte: TRE/PR)
Com o objetivo de garantir um sistema de votação verdadeiramente democrático e seguro, várias tecnologias têm sido desenvolvidas pela Justiça Eleitoral, merecendo destaque o desenvolvimento das urnas com leitor biométrico, que possibilitam ao eleitor registrar seu voto por meio de identificação biométrica (através de sua impressão digital).
No dia da votação, após a prévia apresentação dos documentos, a identidade do eleitor será confirmada por meio da sua impressão digital. Se o mesário tiver dúvidas com relação ao eleitor, ou se a sua digital não for reconhecida, ele terá à sua disposição a folha de votação com as fotos de todos os eleitores daquela seção, a qual poderá recorrer para a confirmação da identidade.
Hoje, 54% dos eleitores paranaenses já foram revisados através do sistema biométrico. A meta inicial do Projeto Biometria 2017/2018 é chegar à marca de 85% do eleitorado até março de 2018. ( fonte: http://www.tre-pr.jus.br/elei…/biometria/biometria-no-parana)

Nenhum comentário

UA-102978914-2